Compartilhe
Evento marcará o início das comemorações do Ano da Inovação da FIESC, com palestras sobre inovação

Com o objetivo de promover cada vez mais a inovação no setor da tecnologia, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) irá apoiar do “Dia do PI (Promover a Inovação), que acontece no próximo sábado, 14 de março, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento será promovido pela PI Academy e irá discutir a prática da inovação em diferentes contexto. A ideia é gerar um espaço para diálogo e troca de experiências.

Para Jorge Sukarie, presidente da ABES, o apoio a esses eventos se mantém em linha com o objetivo da entidade de estar ao lado do setor de tecnologia do país, apoiando a inovação. “A ABES tem feito um trabalho contínuo para oferecer suporte aos empreendedores que são os responsáveis pela maioria dos projetos inovadores do setor”.

A ABES anunciou um balanço dos últimos meses da linha MPME Inovadora do BNDES voltada para as pequenas empresas que precisam de apoio para continuar seus projetos. A iniciativa, criada em parceria da entidade, o BNDES e o BRDE,  está disponível para a região sul.

Na ocasião, acontecerá uma série de palestras e painéis com participação da plateia. Gérson Schmitt, presidente do Conselho da ABES, estará presente na mesa de abertura, junto com palestrantes e moderadores, especialistas em inovação. O evento será realizado no auditório da FIESC a partir das 8h30 e será gratuito. 
Para se inscrever, acesse: www.diadepi.com.br 

Veja os palestrantes:

Hans Donner. Responsável pela identidade visual da Rede Globo e pelo seu look-on-air por mais de trinta anos.

Fernando Dolabela. Autor do best-seller “O Segredo de Luisa” e criador dos maiores programas de ensino de empreendedorismo do Brasil.

Marcelo Lacerda. Criador de um dos primeiros provedores de acesso do país (NutecNET) e do Portal Terra. Foi apontado pela BusinessWeek como um dos 20 principais empreendedores da América Latina.

Aldo Wandersman. Autor do livro “E Se Você Fosse Uma Marca?” e criador do programa Você 3.0.

Roberto Duailib. Um dos principais publicitários brasileiros e criador da DPZ.

Eduardo Moreira da Costa. Fundador da Pi-Academy e professor da UFSC e da PUC-RIO. Foi Diretor de Inovação da FINEP e de Programas Especiais do CNPq.

Thomás Tosta de Sá. Diretor Presidente do IBMEC.

Serviço:
Data: 14 de Março de 2015
Horário: Das 08:30 às 14:00
Local: auditório da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) – Av. Admar Gonzaga n. 2765 – Florianópolis/SC 

Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1580 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 21 estados brasileiros, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.

As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 32% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2013 a US$ 61,6 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: (11) 2161-2833

acesso rápido

pt_BRPT