Compartilhe
Evento ocorre no dia 07 de maio, em Seminário sobre Inovação, Produtividade e Segurança

No próximo dia 07 de maio, quinta-feira, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) reúne em Brasília, DF, representantes da Indústria e do Poder Executivo no Seminário “Governo e o Setor de TI – Garantia de Inovação, Produtividade e Segurança”. Na ocasião, o presidente da entidade, Jorge Sukarie, apresentará uma prévia sobre o Estudo do Mercado Brasileiro de Software e Serviços, referente a 2014, produzido com o IDC.

“Esse é um momento oportuno para que temas pertinentes ao setor de TI como o Marco Civil e a proteção de dados possam ser amplamente discutidos com a indústria e representantes do poder executivo”, comenta Jorge Sukarie, presidente da ABES.
A abertura do evento será conduzida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Em seguida, o presidente da ABES fará a apresentação do painel: “O setor de TI no Brasil: relevância e oportunidades”, com os primeiros resultados sobre o Estudo do Mercado de Software e Serviços, realizado com o IDC, referente ao ano de 2014.
 
Jeovani Salomão, presidente da Assespro, será o moderador do Painel: “Novas tecnologias e seus efeitos na Administração pública”, que contará com Fábio Gandour, Cientista-chefe da IBM Brasil; Luiz Sergio Pires, Cientista-chefe da Microsoft Brasil; Marcos Vinícius Mazoni, presidente da SERPRO; e Cristiano Heckert, Secretário da SLTI – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.
 
O terceiro painel: “Privacidade e Segurança: práticas internacionais” será conduzido por Sérgio Paulo Gallindo, presidente da BRASSCOM, com a participação do Dep. Federal Izalci Lucas Ferreira (PSDB – DF); Victoria A. Espinel (presidente e CEO da BSA – The Software Alliance); e Maristela Basso (Advogada e Professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito – USP). O encerramento será realizado por Ricardo Berzoni, Ministro das Comunicações.
 
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO
 
GOVERNO E O SETOR DE TI – Garantia de Inovação, Produtividade e Segurança
 
8:30 – 9:00 – Credenciamento e welcome coffee
9:00 – 9:10 – Boas-vindas: Jorge Sukarie (ABES)
 
9:10 – 9:30 – Abertura: Ministro Aldo Rebelo (MCTI)*
 
9:30 – 9:50 – PAINEL 1 – O setor de TI no Brasil: relevância e oportunidades
 

  • Jorge Sukarie (Presidente da ABES)

 
9:50 – 11:00 – PAINEL 2 – Novas tecnologias e seus efeitos na Administração pública
 
Moderador: Jeovani Salomão (Presidente da ASSESSPRO)
Palestrantes:

  • Fabio Gandour (Cientista-chefe da IBM Brasil)
  • Luiz Sergio Pires (Cientista-chefe da MS Brasil)
  • Marcos Vinícius Mazoni (Presidente da SERPRO)*
  • Cristiano Heckert (Secretário da SLTI – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento)

 
11:00 – 11:20 – Intervalo e coffee break
 
11:20 – 12:20 – PAINEL 3 – Privacidade e Segurança: práticas internacionais
 
Moderador: Sergio Paulo Gallindo (Presidente da BRASSCOM)
Palestrantes:

  • Dep. Federal Izalci Lucas Ferreira (PSDB – DF)
  • Victoria A. Espinel (Presidente e CEO da BSA – The Software Alliance)
  • Maristela Basso (Advogada e Professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito – USP)

 
12:20 – 12:40 – Encerramento: Ministro Ricardo Berzoini – MC (*)
 
12:40 – 14:30  – Almoço de congraçamento
 
* a confirmar – sujeita a alterações
 
Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1580 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 21 estados brasileiros, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.
 
As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 32% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2013 a US$ 61,6 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.
 
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: (11) 2161-2833
 
 
Contatos para a imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
 
Twitter / Facebook / Youtube: S2Publicom
PABX: (11) 3027.0200 / 3531-4950
Camila Marson camila.marson@s2publicom.com.br  – (11) 3027-0246
Caroline Fontes caroline.fontes@s2publicom.com.br   –  (11) 3027-0214
Erika Borges erika.borges@s2publicom.com.br   –  (11) 3027-0212
Teresa Santos teresa.santos@s2publicom.com.br   –  (11) 3027-0206
Priscila Rocha priscila.rocha@s2publicom.com.br  –  (11) 3027-0201

acesso rápido

pt_BRPT