Compartilhe
O município de Ribeirão Preto, conhecido como centro econômico e de serviços de uma das regiões mais prósperas do Brasil, ganhou esta semana sua aceleradora de startups. Projeto de um grupo de empresários da área de tecnologia de informação, o Sevna Seed tem como objetivo oferecer condições para que empreendedores e seus negócios inovadores em estágio inicial possam ser aprimorados para se consolidar no mercado de forma rápida e sustentável.
 
O Sevna Seed, que está hospedado no Supera Parque, parque tecnológico de Ribeirão Preto, surge como vizinha e parceira do campus da USP de Ribeirão Preto, que reúne quase 14 mil estudantes de graduação e pós-graduação. Em um raio de 100 quilômetros, também estão instalados campi da Unesp, da USP e de universidades federais, como a UFSCar, além de universidades particulares.
 
Mantido pelo Instituto Sevna, uma instituição sem fins lucrativos, o SEVNA Seed se destaca ainda por seu time de fundadores-mentores, que reúne empresários com experiência prática na criação de empresas do segmento de tecnologia com atuação internacional, incluindo abertura de capital no Brasil e no exterior, venture capital, venda de ativos etc.
 
“O Sevna Seed está sustentado sob o tripé: ideia inovadora, competência e capacidade de execução”, afirma o CEO Ricardo Agostinho. “A experiência da equipe e de seus fundadores mostra que inovação, conhecimento para colocar a ideia em operação e desejo de empreeender e vencer são a base de um negócio sólido e lucrativo”, finaliza o executivo.
 
Além da equipe de fundadores, a aceleradora mantém parcerias com entidades como PISO – Polo Industrial do Software de Ribeirão Preto, Amazon, Sympla, MOVER – Movimento Empreende Ribeirão e Universidade de São Paulo.  Saiba mais em www.sevnaseed.org.

 
 

acesso rápido

pt_BRPT