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A Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), anunciou o lançamento da plataforma Salesforce for Messenger – mais recente inovação de sua parceria estratégica com o Facebook. Juntas, as companhias estão capacitando empresas a envolverem seus clientes através de experiências dinâmicas em torno de produtos, marcas e momentos – tudo ligado aos seus negócios. Executado pelo Salesforce Lightning, plataforma utilizada por mais de 150.000 empresas e milhões de usuários, o Salesforce for Messenger entregará um engajamento personalizado em grande escala, utilizando dados de CRM.
 
Com o lançamento, as empresas poderão utilizar o Messenger (que já tem mais de 900 milhões de usuários ativos) como um canal de relacionamento com o cliente, para entregar experiências personalizadas inteiramente novas nas áreas de vendas, atendimento ao cliente, marketing e aplicativos, fidelizando, retendo e envolvendo os usuários.  O Salesforce for Messenger estará disponível como piloto no segundo semestre de 2016, período em que os preços serão anunciados.
 
Como a ferramenta está conectada à plataforma de CRM Nº 1 do mundo, cada interação pelo Messenger pode ser guiada pelo relacionamento já estabelecido com o cliente. Por exemplo, um revendedor poderá incorporar um plug-in do Messenger no fluxo de trabalho de finalização de compras em seu site, para que o cliente faça todas as perguntas antes de comprar. Como a interação via Messenger já está ligada aos registros anteriores de vendas, atendimento e marketing do usuário, a empresa pode fazer uma abordagem pessoal, que surpreenda e supere as expectativas do cliente.
 
"Vimos clientes Salesforce aumentarem o ROI de CRM social em 3 ou 4 dígitos. Com o Salesforce for Messenger eles terão outro canal, com a oportunidade de atingirem os 900 milhões de usuários no Messenger – aumentando dramaticamente suas oportunidades de negócios", diz Rebecca Wettemann, VP da Nucleus Research.
 
 

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