Compartilhe
 
O vice-chairman e CEO da Samsung Electronics, Oh-Hyun Kwon, apresentou a visão da Empresa para a "Internet das Coisas Centrada no Ser Humano", incluindo planos de investir US$ 1,2 bilhão ao longo de quatro anos em Pesquisa e Desenvolvimento de IoT nos Estados Unidos (EUA). O tema será liderado pelo Centro de Inovação e Estratégia da Samsung, Centro de Inovação Global da Samsung e Samsung Research América, parte da presença da Companhia, com mais de 15.000 funcionários naquele país.
 
Kwon fez o anúncio em seu discurso, durante um fórum da Samsung em Washington (EUA). O evento, intitulado “Internet das Coisas: Transformando o Futuro”, reuniu líderes da indústria de tecnologia com autoridades e influenciadores para discutir as diversas maneiras que a Internet das Coisas pode beneficiar a sociedade, e como lidar com os desafios que permanecem em torná-la mais acessível.
 
"Estou ansioso para mostrar como estamos levando a Internet das coisas para o centro da nossa estratégia e tenho o prazer de anunciar que a Samsung está planejando investir US$ 1,2 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento em Internet das Coisas, no decorrer dos próximos quatro anos", disse Kwon.  
 
Desenvolvimento global de IOT            
 
O executivo escolheu dois princípios como essenciais para abordagem de Internet das Coisas "Centrada no Ser Humano": ser aberta e colaborativa. "Se queremos que inovadores em todos os lugares utilizem a Internet das Coisas, devemos nos certificar que todas as ferramentas estão abertas para eles. Isso significa tecnologias que se conectam, porque sabemos que os limites em torno das tecnologias atrasam a inovação e seu avanço em escala", disse o vice-chairman.
 
Ele também alertou que as regulamentações setoriais fragmentam o desenvolvimento da Internet das Coisas, impedindo dispositivos e plataformas de se conectarem uns aos outros. À medida que o ecossistema da Internet das Coisas é, por natureza, conectado e entrelaçado, a colaboração é vital para a promoção desse nível de abertura e interligação. Nesse sentido, o vice-chairman convocou os participantes do fórum a prosseguirem com o diálogo intersetorial, e com o estabelecimento de parcerias. Ele também anunciou o papel da Samsung como cofundadora do recém-lançado Diálogo Nacional Estratégico de Internet das Coisas – National IoT Strategy Dialogue. 
 
O Diálogo, que será organizado pelo Conselho da Indústria de Tecnologia da Informação (Information Technology Industry Council – ITI), irá projetar uma Estratégia Nacional de Internet das Coisas como uma ferramenta para informar as autoridades regulatórias sobre como permitir que a tecnologia proporcione benefícios para indivíduos, comunidades, inovadores, bem como para a economia.
 
O evento faz parte da Vision for Tomorrow, plataforma de Relações Institucionais da Samsung para colaboração intersetorial sobre questões que afetam o diálogo sobre políticas para IoT nos EUA e ao redor do mundo. 

acesso rápido

pt_BRPT