Compartilhe

treinamento para criação de jogos será para estudantes e desenvolvedores
 
Inaugurado há pouco mais de um mês, o Ocean Manaus – Centro de Capacitação da Samsung, que oferece a universitários e desenvolvedores oportunidades de ensino voltadas para criação de aplicativos e jogos – inicia em setembro, sua primeira turma de curso intensivo, considerada extensão universitária. Resultado da parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), essa capacitação terá como foco principal o desenvolvimento de jogos e será oferecida de forma gratuita aos interessados de Manaus, bem como para pessoas que venham de outras regiões do Brasil.
 
Os cursos intensivos do OCean terão em média duração de 50 a 200 horas e capacidade para cerca de 30 alunos por turma. Os critérios para o processo de seleção, bem como informações de contato para inscrição estarão disponíveis no site www.oceanbrasil.com.  Na página, também é possível conhecer a programação mensal de outros treinamentos livres – com duração média de 4 horas – das unidades do OCEAN, localizadas em Manaus e em São Paulo.
 
O Brasil é o primeiro País, além da Coreia do Sul – onde fica a matriz da Samsung – a sediar o Ocea. Pelas duas filiais brasileiras, até agosto de 2014, já passaram cerca de 3.500 pessoas em mais de 130 sessões de treinamento sobre 13 diferentes tópicos.
 
O centro tem como diferencial o conceito one-stop, que oferece capacitação técnica combinada com temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além do contato com especialistas da Samsung e do mercado. O objetivo é preparar profissionais que sejam capazes de usar as ferramentas da Samsung e desenvolver soluções inovadoras de conteúdo
para os usuários de dispositivos da marca.
 
As unidades do OCEAN também promovem o aumento da empregabilidade para os participantes e o surgimento de novas empresas de base tecnológica (start-ups), fomentando o ecossistema de desenvolvimento de soluções móveis.
 

acesso rápido

pt_BRPT