Compartilhe
 
São Paulo ocupa a 40ª posição no ranking Dell Future-Ready Economies Model (Modelos de Economias Preparadas para o Futuro), que elegeu as metrópoles mundiais que se destacaram pela capacidade de permitir que pessoas e empresas acessem novas ferramentas e ideias que garantam melhor conectividade, performance econômica e capacidade de atrair talentos. A capital paulista foi a metrópole melhor posicionada entre as cidades da América Latina, à frente de Buenos Aires e Cidade do México.
 
As 50 cidades que aparecem no ranking global da Dell foram avaliadas em três dimensões:
 
Capital Humano – ter pessoas com os conhecimentos adequados para realizar mudanças significativas do ponto de vista econômico e social.
 
Infraestrutura — ter a estrutura necessária para suportar pessoas, negócios e tecnologias que garantam o progresso ao longo do tempo.
 
Comércio — prover uma oportunidade contínua para que as empresas acelerem a inovação, crescimento e rentabilidade.
 
O ranking é baseado em análises conduzidas pela empresa de análises globais IHS. Na prática, ele usa uma metodologia baseada em percepções de especialistas no setor público, empresas de tecnologia, start-ups e na área de educação.
 
 “As empresas e a sociedade como um todo estão lidando com novos desafios diários gerados por essa digitalização e os ambientes melhor preparados para essa transformação, tendem a prosperar e garantir uma sobrevivência em longo prazo”, avalia João Bortone, diretor de produtos e soluções empresariais da Dell América Latina.
 
O Ranking das 50 Economias Prontas para o Futuro: ww.Dell.com/FutureReadyEconomies.  

acesso rápido

pt_BRPT