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O Sem Fila, novo software para gestão de fila da Seal, melhora a gestão do fluxo de pessoas com o apoio de QR Codes, por meio do controle de entrada e do agendamento de filas virtuais; objetivo é proporcionar uma experiência mais segura e confortável para os visitantes

Uma nova tecnologia ajuda a evitar filas e aglomerações e gerar mais comodidade em pontos de venda, supermercados, postos de atendimento ao público e outros estabelecimentos. A Seal Sistemas – companhia que integra e desenvolve tecnologias para inovar e garantir melhores performances nos processos de empresas de toda a cadeia e abastecimento – anuncia o lançamento do Sem Fila. Uma solução de baixo investimento e fácil implementação, dedicada a melhorar a gestão do fluxo de pessoas dentro e fora desses estabelecimentos por meio da inteligência tecnológica.

Disponível para todo o Brasil e pioneiro nesse modelo de gestão de filas, o software envolve a leitura de QR Codes pelos celulares dos próprios visitantes, sem que seja necessário instalar nenhum aplicativo.

A tecnologia atua em duas frentes: no controle de entrada, limitando a quantidade de pessoas dentro do local; e no agendamento de filas virtuais, dando ao visitante a visibilidade de todas as filas nos caixas e nas seções desejadas.

A solução ainda permite extrair uma série de relatórios e dados, incluindo a quantidade de pessoas em cada uma das filas, o tempo estimado de espera até o atendimento, o horário de pico de atendimento, o perfil dos visitantes e até mesmo o tíquete médio, no caso de supermercados e pontos de venda.

Além de evitar filas e aglomerações em qualquer tipo de estabelecimento, o Sem Fila da Seal ajuda a proteger a saúde e o bem-estar de visitantes e funcionários em meio à atual necessidade de distanciamento social. A solução ainda otimiza a organização de filas por prioridade, antecipando o atendimento a idosos, gestantes, deficientes e pais com crianças de colo. O objetivo é proporcionar uma experiência mais segura e organizada para todos.

“As filas sempre foram um desafio para o varejista, motivando esforços para garantir a melhor experiência possível para os clientes e gerar mais conveniência. Isso se torna ainda mais importante em um momento em que é necessário evitar aglomerações”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal. “Colocar um software gestor de filas em prática de forma simples, que entrega ao cliente mais conforto e segurança sem obrigá-lo a instalar um aplicativo no celular, além de promover uma nova maneira de fazer com que as pessoas não precisem mais ficar paradas em filas, é justamente a proposta dessa nova solução.”

Controle de entrada

O controle de entrada só depende de dois tablets, uma impressora portátil e conexão à internet sem fio. Ao fazer a leitura do QR Code no acesso ao local e preencher um formulário breve com dados básicos, um ticket impresso é gerado e o visitante automaticamente entra numa fila virtual caso a capacidade autorizada do estabelecimento tenha sido excedida.

Na sequência, basta que o visitante aguarde o recebimento de um SMS ou notificação automática em seu celular para que possa mostrar o código em um tablet na entrada do estabelecimento e ter o acesso liberado. Quem não tiver celular poderá retirar o ticket impresso ao interagir com o dispositivo.

Ao ter o atendimento finalizado e entregar o ticket impresso no caixa ou para algum funcionário, o visitante só precisa aguardar que o operador rapidamente realize a baixa do código e libere a saída, abrindo espaço para a próxima pessoa aguardando para ingressar no local.

Filas virtuais

O Sem Fila da Seal também permite criar qualquer tipo de fila virtual dentro do estabelecimento, como a fila do caixa, da padaria e do açougue, entre outras. No caso do agendamento de filas virtuais, o cliente é automaticamente posicionado em uma fila logo após fazer a leitura de um QR Code exposto em qualquer ponto dentro da loja. A solução dispensa a necessidade de aguardar atendimento perto de outras pessoas, além de permitir que o visitante continue circulando pelo local com total conforto e conveniência.

Nos supermercados, os lojistas podem posicionar diversos QR Codes em cada caixa ou seção. Ao fazer a leitura do código no local onde busca atendimento, o cliente rapidamente marca a sua posição em uma fila virtual. Se ele quiser, é possível visualizar em um website, pelo browser de seu celular, qual é a sua posição na fila.

O sistema realiza a chamada automática do próximo da fila virtual. Quando chega a vez do cliente, ele recebe um SMS ou notificação e somente nesse momento precisa se dirigir até o caixa ou a seção desejada, evitando aglomerações.

Gestão e suporte remotos

Por ser baseado na web, o Sem Fila da Seal permite que todo o controle operacional e acompanhamento da movimentação no local seja feito utilizando qualquer computador e a partir de diferentes localidades.

Com implantação em poucos dias, a solução é baseada na nuvem e não depende da infraestrutura tecnológica do gestor do estabelecimento. Após a instalação, a Seal oferece suporte técnico remoto para todos os usuários.

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