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A Midway, braço financeiro do Grupo Guararapes (controlador da Riachuelo) e maior emissora de cartões Private Label do Brasil, fechou parceria com a Serasa Experian a fim de ampliar a base de consumidores e as ofertas de crédito personalizadas. Com o objetivo de se tornar um banco, a financeira utilizou uma combinação de soluções para otimizar suas operações tanto para a aquisição de novos clientes, como para a gestão das ofertas para os mais de 31 milhões de portadores dos Cartões Riachuelo.

Antes focada em desenvolver as soluções tecnológicas dentro de casa, a Midway mudou sua estratégia de negócio para crescer numa velocidade ainda maior. O primeiro passo foi buscar um parceiro externo que pudesse dar mais agilidade e flexibilidade a seus motores de crédito para os pedidos de cartões. O PowerCurve Originations e o Hunter, ambas soluções da Serasa Experian, foram escolhidas por permitir a automatização de decisões com a eficácia necessária para a gestão de estratégias de aquisição de clientes, trazendo respostas em tempo real, além de mitigar os riscos de fraude.

A implementação das soluções trouxe um ganho operacional significativo e permitiu que a Midway saísse de um cenário onde 100% das propostas passavam pela mesa de crédito para revisão manual e chegasse a 80% das aprovações automáticas com a implementação da nova ferramenta de concessão de crédito, baseada no PowerCurve Originations. Ela suporta todo o portfólio de produtos (cartões e empréstimo pessoal) e é consumida pelos canais de originação da Riachuelo (317 lojas físicas por meio de balcão ou tablet – e no seu aplicativo digital), de forma consistente, já contemplando também a inteligência para prevenção a fraudes através da integração com o Hunter.

Otimização de processos

A combinação dos produtos da Serasa Experian otimizou o processo de tomada de decisão, o que simplificou os formulários de solicitação e refletiu na redução do tempo de atendimento em 72% nas lojas físicas – reforçando o foco crescente da empresa na melhor experiência do cliente, e também possibilitou criar um front-end único na mesa de crédito, dando maior agilidade na checagem dos dados nas propostas eventualmente derivadas para análise.

“Temos que focar no desenvolvimento do negócio e da experiência do cliente e isso nos motivou a encontrar o melhor parceiro no Brasil, considerando inclusive referências e experiências reais em outros clientes na América Latina.  A nossa decisão pela Serasa Experian se mostrou muito acertada e desenvolvemos um projeto excepcional juntos. O PowerCurve nos traz a possibilidade de criar, testar e implantar novas estratégias muito rapidamente, com o processo na mão do usuário e baixíssima dependência da área de tecnologia”, afirma o diretor executivo de Produtos e Operações da Midway, Paulo Alexandre Veiga Mendes.

Com o foco na melhoria da experiência dos clientes no relacionamento com a marca, e pelos resultados positivos já alcançados, a Midway ampliou a parceria com a Serasa Experian para a otimização das ofertas personalizadas por meio de uma solução de gestão de clientes, o PowerCurve Customer Management. Esta solução permite a automatização de modelos de propensão, comportamento e scoring e a geração de estratégias que viabilizem o tratamento personalizado para cada cliente, incluindo taxas e limites diferenciados por perfil.

“Trouxemos nossa experiência global para solucionar desafios de negócios bastante complexos da Midway, automatizando a operação por meio das nossas plataformas e para que eles focassem no mais importante, a estratégia do negócio. Graças à sofisticação das nossas soluções PowerCurve Originations, Hunter e PowerCurve Customer Management, a empresa teve mais agilidade na operação e melhora na experiência do cliente. Acreditamos no crescimento da Midway e desejamos continuar esta parceria de tanto sucesso”, afirma a vice-presidente de Decision Analytics e Marketing Services da Serasa Experian, Mariana Pinheiro.

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