Compartilhe

Área promissora registrou aumento de remuneração no ano passado

 

O setor de tecnologia em Santa Catarina conta com mais de 47 mil colaboradores — reflexo de um ramo efervescente e em constante crescimento. Representa 5,6% da economia do estado, com 12,6 mil empresas e faturamento de 15,5 bilhões, segundo o Observatório ACATE — Panorama 2018, estudo da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Neoway.
 
Além disso, o setor também é promissor em remuneração. O reajuste salarial para o setor de TI em SC foi de 2,99% em 2017, com um aumento real de 5,10%, segundo pesquisa divulgada pela SinSalarial Remuneração Inteligente. O salário fixo dos programadores chegou a aumentar 12,35% em relação a 2016 e o setor proporcionou uma remuneração total de R$ 35,9 milhões em SC. No momento, há uma série de oportunidades para ingressar no setor de TI.
 
Ahgora Sistemas – A Ahgora Sistemas é uma empresa que oferece serviços em gestão de presença, acesso e ponto atendendo às necessidades do mercado nas áreas de gestão de pessoas, recursos humanos e outras atividades que apoiam as decisões estratégicas e facilitam a gestão empresarial. Nascida em Florianópolis em 2006, possui escritórios na capital catarinense, São Paulo e Manaus e operações no Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte. A empresa conta atualmente com 2.500 empresas parceiras, mais de 800 mil colaboradores gerenciados e mais de 64 milhões de marcações ponto por mês, e possui em sua carteira clientes como TLSV Engenharia, Subway, Mercado Livre e Samsung. A empresa está com vagas abertas para especialista digital e vendedor hunter. Interessados enviar currículo para: selecao@ahgora.com.br
 
Avanti – Empresa líder em soluções end-to-end para e-commerce e negócios digitais no Brasil, desenvolve tecnologia, marketing digital e projetos corporativos com foco em performance e resultado em operação e vendas. Com sede em Florianópolis/SC, foi fundada em 1994 e atua há mais de seis anos com foco em varejo online, tornando-se especialista em implantação de e-commerce na plataforma VTEX, projetos omnichannel, portais, consultoria e mídia online. A Avanti tem mais de 100 clientes na carteira e atende empresas como o Grupo Paquetá, Decathlon, Porto Seguro, Billabong, HoneyBe, Labellamafia, Capodarte, Volvo, Oxford Porcelanas e Neodent. Há quatro vagas abertas na empresa. Informações no site: http://blog.penseavanti.com.br/
 
Cheesecake Labs —  Com o título de Great Place do Work, a Cheesecake Labs desenvolve aplicativos e softwares terceirizados. A empresa preza pelo bem estar de seus funcionários oferecendo maior autonomia na construção do plano de carreiras e nas tomadas de decisões. Os cakers — como são chamados os colaboradores — têm acesso a aulas de Yoga, inglês, espaços de descompressão, entre outros benefícios. A empresa está com quatro oportunidades abertas. Mais informações no site.

Cianet
Há 24 anos no mercado, a empresa desenvolve soluções tecnológicas para provedores regionais de internet. A Cianet já esteve presente no ranking das “250 PMEs que mais crescem no Brasil”, realizado pela Deloitte Consultoria e a revista Exame PME e foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e em SC, segundo o instituto Great Place to Work.? A empresa promove ações como comemoração de resultados, horários flexíveis e o incentivo ao intraempreendedorismo. No momento, tem seis vagas abertas. Mais informações no site da empresa.
 
Dígitro — Com sede em Florianópolis e há 40 anos no mercado de comunicação e inteligência, a Dígitro está expandindo seu quadro de colaboradores. A empresa também oferece oportunidades para pessoas com deficiência. Como benefícios, a Dígitro oferece vale alimentação/refeição, assistência médica, hospitalar e odontológica, seguro de vida em grupo, participação de resultados atrelado ao atingimento de meta global, previdência privada, entre outros. Interessados devem cadastrar currículos pelo site http://www.digitro.com/sistemas/curriculos/, indicando a vaga desejada. São oito oportunidades no momento.
 
Hexagon Agriculture – A Hexagon desenvolve um leque de soluções de tecnologia que visam à automatização e ao aumento de eficiência nos processos agrícolas. No momento, a empresa está com três vagas abertas para Florianópolis. Mais informações no site da empresa.
 
HostGator – A HostGator, uma das principais empresas de hospedagem de sites e presença online no mundo, nunca esteve com tantas vagas abertas para o escritório de Florianópolis, sede das operações da empresa na América Latina. São mais de 20 vagas para diversos cargos da empresa. No ano passado, a HostGator inaugurou um novo escritório na capital catarinense, voltado para o bem-estar de seus colaboradores. O escritório, que não tem paredes, para facilitar o contato entre a equipe, conta com um espaço de descompressão com jogos diversos, espaço de confraternização com churrasqueira e cozinha completa, cantinho da soneca, 3 salas de treinamento e chuveiros, entre outros atributos. A empresa que atende os países como Brasil, Estados Unidos, México, Índia, China, Rússia, segue em pleno crescimento e, neste ano, expandiu mercados para Chile e Colômbia. Informações sobre as vagas abertas e como se candidatar estão disponíveis no site da HostGator.
 
Involves – A Involves, empresa de tecnologia focada no segmento de trade marketing, está com 10 posições abertas para Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). A empresa conta com políticas e espaços diferenciados para colaboradores, como área de relaxamento, participação nos lucros e horários flexíveis para a maioria dos cargos. As atividades e os requisitos necessários podem ser conferidos no site da empresa.
 
IPM Sistemas – A IPM desenvolve softwares em nuvem para a gestão pública. O foco é reduzir custos, aumentar a receita e contribuir para a qualidade e eficiência no planejamento e execução dos serviços de prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento às centenas de clientes espalhados pelo País. No momento, são 21 vagas em aberto na empresa. Mais informações no site da empresa.
 
Softplan – A Softplan é uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, contando com 1,5 mil colaboradores. Para manter um time tão grande e especializado, a empresa segue em um fluxo contínuo de contratações. No momento, há mais de 100 vagas abertas, a maior parte da oportunidades é no setor de tecnologia. Em 2017, a Softplan esteve entre as 10 melhores melhores empresas de grande porte para se trabalhar em Santa Catarina, segundo o Great Place to Work (GPTW), que considerou as mais bem-sucedidas estratégias de gestão de pessoas pelos departamentos de recursos humanos. Mais informações sobre as vagas abertas no site da empresa.

acesso rápido

pt_BRPT