Compartilhe

Neste primeiro trimestre de 2014, as empresas de TI registraram 27 fusões e aquisições, um aumento de 4% em relação às transações com o mesmo período do ano passado, quando ocorreram 26 negócios. Os dados são da pesquisa realizada trimestralmente pela KPMG, que avalia 43 setores da economia brasileira.
 
Das 27 operações registradas entre janeiro e março, dez foram entre empresas de capital brasileiro e outras dez entre empresas de capital majoritário estrangeiro adquirindo de brasileiros capitais de empresas estabelecidas no Brasil, (CB1).  As transações CB2 e CB3 registraram duas negociações cada, e as do tipo CB4 somaram três operações (veja quadro abaixo).
 
"O setor de Tecnologia da Informação manteve seu ritmo liderando o número de operações no Brasil, fato que ocorre desde 2008 em todos os trimestres. É difícil imaginar que, em curto prazo, o segmento deixe o topo da lista", afirma Luís Motta, sócio líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil e responsável pela pesquisa.
 
Operações no setor de Tecnologia da Informação no 1º TRI/2014

Doméstica CB1 CB2 CB3 CB4 CB5 Total
10 10 2 2 3 27
 
Legendas

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro
 
CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.
 
CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.
 
CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.
 
CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.
 
CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

acesso rápido

pt_BRPT