Compartilhe

A parceria utiliza a experiência e a tecnologia das duas empresas para fornecer um thread realmente digital, que ajudará as empresas a eliminar os silos de processos e informações, usar a digitalização e fornecer uma solução abrangente para a 4ª Revolução Industrial (Indústria 4.0).

A Siemens e a SAP SE (NYSE: SAP) anunciaram uma nova parceria baseada em sua experiência no setor e que reunirá suas soluções complementares de software para o ciclo de vida do produto, cadeia de suprimentos e gestão de ativos, para que seus clientes possam fornecer inovações e modelos de negócios colaborativos que irão acelerar as transformação da indústria globalmente.

Por meio desse acordo, a SAP e a Siemens poderão complementar e integrar suas respectivas soluções para oferecer aos clientes as primeiras soluções realmente integradas e aprimoradas para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), cadeia de suprimentos, gestão de ativos e serviços. Com isso, os clientes poderão formar um thread realmente digital, que integrará todos os modelos e simulações virtuais de um produto ou ativo com informações de negócios em tempo real, feedback e dados de desempenho durante todo o ciclo de vida.

"A transformação digital será fundamental para que as indústrias de manufatura aumentem a produtividade, a flexibilidade e acelerem inovações; desta forma, as empresas devem se unir de novas maneiras para viabilizar a empresa digital", disse Klaus Helmrich , membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Siemens Digital Industries : "Essa colaboração fantástica entre dois líderes do setor significa mais do que apenas interoperabilidade e interfaces, pois ela cria um thread digital realmente integrado, que une o gerenciamento do ciclo de vida de produtos e ativos com a empresa, permitindo que os clientes otimizem a manufatura de produtos."

Os silos entre a engenharia e os negócios existem há décadas nas empresas. Essa nova parceria vai ajudar os clientes a desmembrar esses silos, para que os fabricantes, as equipes de projeto de produtos e gerentes de serviços tenham as informações necessárias para criar e gerenciar rapidamente ofertas de produtos e serviços centrados no cliente.

"Como os fabricantes projetam e entregam produtos e ativos mais inteligentes, o acesso às informações de negócios em tempo real por meio das redes é fundamental para levar ao mercado inovações ainda melhores e com mais rapidez", disse Thomas Saueressig , membro do Conselho Executivo da SAP SE e responsável pela engenharia de produto da SAP. "Reunir a experiência da SAP e da Siemens para oferecer processos de negócios que promovem a Indústria 4.0 permite que as empresas criem um thread digital para todo o ciclo de vida de produtos e ativos. Com essa solução d ponta a ponta, as equipes da rede de negócios podem trabalhar juntas com eficiência para projetar e fornecer produtos inovadores de maneira produtiva, rentável e sustentável."

No futuro, a SAP e a Siemens poderão oferecer novas soluções que combinam suas tecnologias para ajudar as empresas a acelerar o início de comercialização de produtos, usando os dados habilitados para a Indústria 4.0 de ativos e produtos inteligentes. Isso também fornecerá às organizações o benefício de incorporar as percepções dos clientes ao desenvolvimento de produtos por meio de uma solução abrangente, desde o projeto até o gerenciamento de serviços e ativos. Nesta primeira etapa da parceria, a SAP vai oferecer o software Teamcenter ® da Siemens como a base do ciclo de vida do produto e gerenciamento de dados do produto e a Siemens vai oferecer as soluções SAP® Intelligent Asset Management (gestão inteligente de ativos) e SAP Project and Portfolio Management (gestão de projetos e portfólio) para maximizar o valor comercial para os fabricantes e operadores de toda a rede. As empresas vão colaborar no desenvolvimento de aplicativos a partir de uma perspectiva de ciclo de vida de ponta a ponta para ajudar os clientes a formar um thread digital contínuo que otimize o desempenho geral dos negócios.

"A combinação do Teamcenter da Siemens e o software SAP S/4HANA® fornece às empresas a capacidade de processo de ponta a ponta, desde o projeto à desativação do produto", disse Bob Parker, vice-presidente sênior de pesquisa do setor da IDC. "Os benefícios para a TI da pré-integração de aplicativos de PLM, ERP, gestão de ativos e cadeia de suprimentos e os benefícios aos negócios da resposta mais resiliente às mudanças na demanda do mercado tornam esta parceria atraente para empresas que buscam vantagem competitiva na economia digital".

acesso rápido

pt_BRPT