Compartilhe

A fintech encontrou formas de dar continuidade aos processos seletivos em meio à isolamento social; veja como se inscrever

A Sinqia, que figura entre as principais empresas em tecnologia para o mercado financeiro, está em busca de 60 profissionais de diversas áreas de atuação, para contratação imediata nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). As vagas disponíveis são nas áreas de Business Consulting, Contratos, IT Quality & Assurance e IT Software. As inscrições podem ser feitas pelo site jobs.kenoby.com/sinqia.

Especialista na transformação digital de instituições financeiras e uma das maiores provedoras de tecnologia e serviços para este segmento, a companhia foi certificada pelo Great Place to Work, em 2019, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, e eleita como uma das 100 maiores fintechs do mundo em 2017, 2018 e 2019, pelo IDC. Sua excelência em governança levou a companhia ao Novo Mercado da B3, um grupo seleto de empresas na bolsa.

A Sinqia possui colaboradores alocados nas filiais de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, além da matriz, localizada em São Paulo. É focada no desenvolvimento e qualificação de talentos, por isso possui parceria com instituições de ensino que certifiquem seus colaboradores, aplica o conceito "Carreira em Y" em sua gestão, oferece programas internos de liderança, além de promover um ambiente de trabalho descontraído e dinâmico, com flexibilidade de horário e sistema de home office semanal.

Contratação e integração digitais

Neste momento de propagação do Covid-19, em que o confinamento é recomendado pelas organizações mundiais de saúde, a empresa encontrou, por meio da tecnologia, formas de garantir uma contratação segura de funcionários. Todo o processo de contratação e integração feito em situações normais (presencialmente), foi adaptado ao ambiente digital e tem sido realizado de forma remota.

Por meio de plataformas de videoconferência, são passadas, pelos profissionais da área de People, informações que vão desde temas que permeiam os desafios das oportunidades, questões contratuais, como jornada de trabalho e benefícios, até tópicos estratégicos, como valores e cultura da empresa, segurança da informação e compliance, além da apresentação dos gestores e integrantes das equipes que estes novos colaboradores farão parte. Alguns dias antes do início do trabalho, os novos colaboradores recebem pílulas de informação sobre a história e cultura da Sinqia, para que possam se familiarizar com a atuação da empresa.

Quando se trata da documentação, o preenchimento de dados cadastrais é feito de maneira virtual e o envio dos documentos requeridos para a contratação são digitalizados (scanner ou fotos) pelas duas partes. A assinatura do contrato também é virtual – o novo colaborador formaliza que aceita trabalhar na empresa através de e-mails. Além disso, para manter a segurança e saúde dos novos colaboradores, os exames médicos admissionais foram postergados e deverão ser realizados após o fim do período de isolamento social.

"Para garantir que o modelo de contratação e início de novos funcionários de forma digital e remota tenha sucesso, gestores são orientados a realizarem pelo menos uma reunião de equipe por semana, via plataformas digitais, a fim de garantir uma boa integração, acompanhar e fornecer suporte em possíveis dúvidas. Dessa forma é possível manter a proximidade e certificar que eles estão seguros e felizes com o escopo de trabalho e seus times", comenta Fernanda Mello, Coordenadora da área de People da Sinqia.

Ferramentas de gestão de projetos, utilizadas para manter uma comunicação assertiva entre as equipes, também ajudam o novo colaborador a visualizar atividades em andamento de maneira fácil. Além disso, os gestores designam um ‘Buddy’ (parceiro de trabalho) a cada novo integrante que entra na equipe, para que essa pessoa tenha um contato próximo que irá repassar orientações do dia a dia.

Todas as medidas citadas são realizadas pela Sinqia em situações normais de contratação, porém de forma presencial. As adaptações dos procedimentos operam dentro das leis regulatórias de contratação formal.

No momento, a sede da empresa e suas filiais encontram-se fechadas e em processo de higienização de todo ambiente. Todo o corpo de funcionário está trabalhando em esquema de home office integral desde o início da quarentena, como forma de prevenir o avanço do COVID-19. Salários e jornadas de trabalho não foram reduzidos.

acesso rápido

pt_BRPT