Compartilhe
 

A Softwell acaba de lançar a SOFIA – atendente virtual cognitiva, que já está em uso no próprio site da empresa para modernizar o atendimento realizado por esse canal. A atendente está preparada para responder as mais diversas questões sobre a ferramenta Maker e a Softwell, entre dúvidas técnicas, comerciais e gerais apresentadas pelos clientes, por meio de um atendimento automatizado em tempo real e sem a ajuda de um operador.
 
“As atendentes virtuais são uma tendência de mercado, pois realizam um atendimento inteligente e automático, com a utilização da linguagem natural para interagir com os clientes.  Esta é uma solução para empresas que buscam satisfazer e surpreender com um atendimento rápido e personalizado, que proporciona redução de custos nas áreas operacionais”, explica Adriano Barbosa, Gerente de Serviços e Relacionamento da Softwell.
 
Um grande diferencial do serviço disponibilizado pela Softwell é a cognitividade, ou seja, a capacidade de aquisição de conhecimento atrelada ao assistente virtual, característica que faz com que SOFIA melhore suas respostas de acordo com o seu uso, sempre melhorando a experiência do usuário.
 
“SOFIA segue as mesmas tendências de uma VPA, em fase de treinamento, mas a tendência é que ela se aproxime ainda mais desse padrão com o passar do tempo e quando sua aprendizagem atingir um nível de maturidade satisfatório”, completa Barbosa.
 
O executivo informa que os próximos 90 dias serão de aprendizagem constante, onde cada pergunta não respondida será "aprendida" automaticamente com o apoio da cognitividade do supercomputador Watson, da IBM aliada ao alto grau de inovação da ferramenta Maker ALL.
 
A combinação destas tecnologias permite a criação de assistentes virtuais cognitivos em qualquer segmento. “Através dessas soluções, os personagens se tornam "vivos", com gestos, emoções, falas e uma abordagem que avalia o humor do interlocutor, trazendo as respostas e o tratamento adequado para cada situação”, esclarece.
 
Em treinamento no site da Softwell, SOFIA poderá ser implementada para o atendimento em qualquer segmento de mercado interessado na utilização do recurso de uma atendente virtual, entre eles saúde, seguros, call center, entre outros.
 
“Através de benefícios como a mobilidade – com o uso de celular ou tablets – é possível manter contato com os clientes e solucionar questões, sanar dúvidas, direcionar para efetivação de compras, identificação do cliente, pagamentos, redução de tempo de espera em chamadas telefônicas, tudo isso por meio de um atendimento automatizado e simultâneo, humanizado e eficiente”, finaliza Barbosa.
 
Sobre o Maker
 
A ferramenta Maker é uma plataforma RAD integrada para desenvolvimento de aplicações web e mobile, 100% visual e sem linhas de código. As suas regras são desenvolvidas através de fluxogramas, o que permite que o profissional tenha sua atenção voltada para as regras de negócio, sem se preocupar com as linhas de código. Dessa maneira, é possível atingir produtividades até 60x mais rápidas que soluções de mercado com o mesmo objetivo.
 
Para o ambiente web, o Maker é capaz de produzir softwares com tecnologia Java ou .NET, além de ser compatível com os principais bancos de dados de mercado, como Oracle, SQL Server, Firebird, PostgreSQL, DB2, entre outros. No ambiente mobile, as soluções são compatíveis tanto com Android como com iOS, as principais tecnologias mobile.

 

acesso rápido

pt_BRPT