Compartilhe

A entidade foi selecionada por atender todos os critérios de elegibilidade
 
A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) foi a única entidade a atender os critérios de elegibilidade estabelecidos pelo edital para seleção de projetos técnicos para atuação no Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior). O resultado foi divulgado no dia 2 de abril pela Secretaria de Política de Informática (Sepin) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
 
O objetivo do edital foi selecionar uma organização da sociedade civil de interesse pública (Oscip) técnica e legalmente habilitada para prover conhecimentos e práticas de gestão que garantam a execução e a obtenção dos resultados esperados para o Programa TI Maior.
 
“Estamos orgulhosos de ter a expertise, a capacidade e a relevância da Softex reconhecidas. Trata-se de uma missão da maior importância e que está em total sinergia com os objetivos da entidade de contribuir para o fortalecimento da indústria nacional de software e serviços de TI, atuando no sentido de ampliar a presença brasileira neste segmento junto aos principais mercados internacionais”, analisa seu presidente, Ruben Delgado.
 
O papel da Softex
 
Pelo escopo do trabalho, a Softex deverá ajudar na potencialização de programas e projetos que desenvolvam os ecossistemas do TI Maior; apoiar e promover a inovação, a ampliação da competitividade e do empreendedorismo no setor; ampliar a produção de aplicativos, de conteúdos digitais e de economia criativa; e promover a realização de estudos de inteligência entendimento das dinâmicas tecnológicas e de mercado da cadeia de software e serviços de TI para apoiar o processo de tomada de decisões.
 
Também caberá à entidade toda a execução de operações do Programa Start-up Brasil, incluindo a seleção de projetos, definição de critérios de seleção, acompanhamento do desenvolvimento das startups, visitas técnicas às aceleradoras, proposição de soluções para eventuais obstáculos na aceleração e encaminhamento de sugestões para aperfeiçoamento do programa.
 
A Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI. As ações da Softex contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre elas a ABES. 

acesso rápido

pt_BRPT