Compartilhe

A SOFTSUL convida as empresas de software e serviços de TI para aderirem ao oitavo grupo (G 8) de implantação e avaliação dos módulos do Programa MPS.BR: MPS-SW (Software) e MPS-SV (Serviços).  A SOFTSUL aportará apoio econômico às empresas do G8, de 25% sobre o valor de referência da implantação dos modelos.
 
Com base no sucesso obtido com a formação dos sete grupos anteriores, e seguindo as tendências do mercado mundial de software, a SOFTSUL inova no modelo de implantação do oitavo grupo, baseando-se em um framework elaborado por consultores da entidade, totalmente baseado em métodos ágeis. O Grupo 8 será formado por um mínimo de 03 e um máximo de 05 empresas.
 
Seguindo esta implementação ágil, as empresas que farão parte deste grupo poderão optar pela implantação do MPS-SW, MPS-SV ou de ambos de forma conjunta. Também será oferecido às empresas, um módulo opcional de consultoria de preparação para a certificação de produto CERTICS, já bastante considerada em editais e licitações do governo federal.
 
Haverá um aporte da SOFTSUL para que os custos de implantação dos modelos sejam mais baixos, possibilitando o acesso de mais empresas a este importante marco da qualidade de software. No escopo do projeto, cada empresa poderá fazer a escolha dos modelos de seu interesse. Entretanto, quanto mais elementos forem selecionados, maiores serão as vantagens financeiras para a empresa.
 
Outra inovação deste grupo é que poderá ser formado por empresas que desejarem implementar  processos para qualquer um dos níveis dos modelos, do nível G (inicial) ao nível C (equivalente ao nível 3 do CMMI). Isto será possível devido ao modelo de consultoria que está sendo utilizado pela SOFTSUL, pela base nos métodos ágeis e pela experiência acumulada pela SOFTSUL desde a criação do programa MPS.BR.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3346-4422 com a Gerência do Projeto.

Fonte: Softsul

acesso rápido

pt_BRPT