Compartilhe

Estudo da Serasa Experian mostra que a cada R$ 1 investido por bancos e financeiras na sua solução antifraude Hunter, o retorno é de R$ 68, e que sua aplicação aumenta em 36% a capacidade preventiva de bancos e financeiras em relação aos métodos tradicionais utilizados no combate a este tipo de crime.

 
 “Isso acontece porque o sistema cria uma base de informações de diferentes áreas de negócios, com identificação de padrões e tendências fraudulentas em carteiras de outros produtos e serviços, o que incrementa o potencial preventivo e a apuração de maiores volumes de fraude”, diz Marcelo Kekligian, presidente de Decision Analytics da Serasa Experian. 
 
O Hunter promove o cruzamento de dados disponíveis e busca inconsistências entre as solicitações de crédito, além de ressaltar a ocorrência de pedidos simultâneos por outros produtos, o que pode configurar uma tentativa de fraude. 
 
Um dos méritos do sistema é a geração de alertas indicativos de atividades potencialmente fraudulentas diante de dados que, com a aplicação de métodos antifraude tradicionais, não seriam detectadas. “O Hunter permite barrar criminosos antes que se tornem clientes. Trata-se da maneira mais eficaz de impedir danos à lucratividade e ao desempenho das empresas, ajudando no crescimento sustentável do segmento”, afirma o executivo.
 

acesso rápido

pt_BRPT