Compartilhe

A SONDA, uma das maiores empresas latino-americanas de serviços de TI, incorporou as operações e os ativos da startup TR Process, especializada em automação de processos, e passa a ter agora uma Unidade de Negócios focada em RPA (Robotic Process Automation) e DPA (Digital Process Automation).

O acordo de incorporação inclui a certificação Gold Partner da empresa de software de automação Kofax e parcerias comerciais com as empresas Blueprism, Wacom, Uipath, Datacard – que serão transferidas para a SONDA, em nível regional – além da propriedade intelectual da startup, tanto na metodologia de trabalho como na contratação de especialistas que já atuam nos mais de 10 clientes da empresa.

A nova unidade de negócios de Automação Digital reforçará a Divisão de Serviços de Transformação da SONDA, que já conta com soluções de Cibersecurity, Smart Cities, Cloud e Experiência Digital. O presidente e fundador da TR Process, Ewaldo Del Valle, se reportará para Christian Onetto, vice-presidente de Serviços de Transformação da companhia.

“A indústria 4.0 está transformando todos os setores da economia. Neste sentido, a automatização digital se transforma em um habilitador crítico, sendo um dos segmentos de mercado que apresenta maior crescimento no mundo, com taxa de 61% em 2019. A união do conhecimento especializado da TR Process com a enorme estrutura e portfólio da SONDA nos levará a uma posição de destaque nesse mercado”, afirma Onetto.

De acordo com a empresa de consultoria Gartner, 85% das grandes empresas terão adotado alguma automação para tarefas repetitivas por meio de software até 2022, como validação cadastral, transferência de informações em grande escala, integração de sistemas e mais uma infinidade de aplicações.

“A aquisição dos ativos da TR Process é mais um passo da SONDA na composição de um portfólio de soluções voltado para a Transformação Digital. Já oferecemos soluções maduras e premiadas para o mercado de Analytics, Inteligência Artificial e IoT. O RPA é um importante elemento que somamos a essas tecnologias disruptivas”, comenta Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA Brasil.

Além de RPA e DPA, a TR Process também desenvolve projetos para RDA (Robotic Desktop Automation), Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning e Computação Cognitiva. Del Valle traz experiência de 20 anos nesse mercado. “O conhecimento e experiência da TR Process bem como sua metodologia ágil para automação digital ganharão tração com a abrangência, capilaridade e sinergia com o extenso portfólio da SONDA”, concluiu Del Valle.

acesso rápido

pt_BRPT