Compartilhe

Empresa celebra acordo com a Prodabel para apoiar e impulsionar a formação de mais mulheres para o mercado de Tecnologia 

A Squadra Tecnologia, empresa brasileira especializada na oferta de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, anuncia iniciativa de formação continuada para participantes do Programando Sonhos (Delas), desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG), por meio da Prodabel, empresa de informática e informação do governo. Com intuito de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social no desenvolvimento de software, o projeto será realizado no primeiro semestre de 2020, com participação de colaboradores da empresa.

Deste modo, a Squadra Tecnologia atuará diretamente no apoio à formação de mulheres, com orientação voltada ao mercado de desenvolvimento de soluções para Tecnologia da Informação, além de abordar necessidades comportamentais, finalizando o processo de preparação para as oportunidades de trabalho. “A participação feminina na área de TI vem sendo discutida no mundo inteiro, e ações como o Programando Sonhos (Delas) são extremamente valiosas para o mercado e para a sociedade. Estamos orgulhosos em participar e vamos em busca de grandes resultados nesse projeto”, afirma André Cioffi, CEO da Squadra Tecnologia. “Faz parte de nosso DNA trabalhar para o desenvolvimento das pessoas, lutando para ampliar a diversidade e a inclusão social na área de TI”, continua.

Segundo Adriano Ventura, Diretor de Inclusão Digital da Prodabel, o projeto teve como propósito oferecer oportunidades e habilitar a participação feminina no cenário da tecnologia, apoiando a inclusão social de mulheres de todas as idades em empresas dos mais variados portes e segmentos. “A Tecnologia é, sem dúvida, um componente vital para ajudar na integração das pessoas no mundo atual, e uma oportunidade de contribuirmos para o desenvolvimento social de muitas famílias e jovens talentos de nossa região. Com o apoio da Squadra Tecnologia, queremos dar um novo passo para a inserção dessas mulheres no mercado, mostrando como é a vivência prática do setor de TI”, diz.

acesso rápido

pt_BRPT