Compartilhe

Inscrições para a primeira etapa podem ser feitas até o dia 14 julho

 
 
O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (Sepin/MCTI), Virgílio Almeida, e representantes do programa Start-Up Brasil lançaram no dia 27 de maio, em São Paulo, o edital para a seleção de 100 startups, dividido em duas etapas.
 
A primeira contempla 50 startups, sendo 75% das vagas destinadas a empresas brasileiras e 25%, a empresas internacionais. As inscrições vão até 14 de julho e podem ser feitas pelo site: www.startupbrasil.org.br.  A segunda fase também selecionará 50 startups, nos mesmos moldes, e o cronograma terá início no segundo semestre, em data a ser definida.
 
O Start-Up Brasil, que integra o programa TI Maior, é uma iniciativa do MCTI em parceria com aceleradoras e visa apoiar empresas nascentes de base tecnológica (startups) que cumprem a função de revitalizar o mercado, elaborando produtos e serviços com viabilidade econômico-financeira.
 
Podem se inscrever empresas com até quatro anos de constituição (emissão de CNPJ). O público-alvo também foi ampliado: “Pela primeira vez, empresas que adotam soluções inovadoras em hardware também terão a possibilidade de participar do Start-Up Brasil. Até então, apenas as soluções em software eram contempladas”, disse Virgilio.
 
Após o encerramento das inscrições, em 14/7/14, os projetos serão avaliados por uma banca composta por representantes de universidades, pesquisadores, integrantes do MCTI e representantes do setor privado.
 
Com a divulgação dos resultados e o anúncio das startups selecionadas, começa a fase de relacionamento entre os empreendedores e as aceleradoras – momento em que a startup escolhe a aceleradora que será sua parceira no desenvolvimento do negócio.
 
Em seguida, inicia-se o processo de aceleração e liberação dos recursos. O programa Start-Up Brasil repassará até R$ 200 mil para cada startup desenvolver os projetos apresentados. Esse valor pode ser complementado pelas aceleradoras, sem intermediação do ministério.

acesso rápido

pt_BRPT