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Muitas pessoas já conhecem ou ouviram falar dos óculos de realidade virtual que logo chegarão ao mercado, porém uma das questões é: como serão feitas a distribuição do conteúdo em VR ((sigla para realidade virtual, em inglês))? Para responder essa questão, a startup brasileira Youfacer te como proposta criar uma plataforma de conteúdo que reúna Entretenimento, Games, Educação e e-commerce em um só ambiente virtual.
 
O projeto, em fase de desenvolvimento, pretende revolucionar a forma que interação homem/PC. Navegar no Facebook, assistir um vídeo 360º do Youtube, estudar ou fazer compras em um shopping virtual são algumas das opções que estarão disponíveis na Youfacer.
 
A plataforma será disponibilizada para PC, Web, Android e iOS e será compatível com os principais dispositivos do mercado como Oculus Rift, HTC Vive, Samsung Gear VR, Google Cardboard, entre outros. A plataforma deverá ser lançada em 2017 e ambiciona proporcionar experiências que tornem o uso dos dispositivos de realidade virtual em algo comum do dia-a-dia, assim como já acontece com os smartphones.
 
Felipe Coimbra, diretor da empresa, justifica o investimento em um dispositivo de realidade virtual. ‘’Iremos resolver o problema do acesso a conteúdo “VR”, o maior desafio é tornar a experiência de realidade virtual algo comum em nosso cotidiano e isso temos conseguido após muitos testes de usabilidade da interface Youfacer’’. Utilizando a plataforma também será possível ter experiências como participar de eventos como shows, esportes em 360°, jogar games em realidade virtual, fazer compras em supermercados ou reservas de hotéis como se estivessem no local, tudo através de VR.
 
A plataforma também oferecerá aos seus usuários um assistente virtual, o “Steve”, que acompanhará o cliente em toda a experiência na plataforma, conversando com o usuário e realizando tarefas através de comandos de voz. Até o ano de 2025, mais de 327 milhões de pessoas utilizaram ferramentas e dispositivos de realidade virtual em seu cotidiano. Esse mercado estima faturar mais de US$ 17 bilhões em todo o mundo, segundo levantamento da Goldman Sachs Global Investment Research.

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