Compartilhe

A startup nova-iorquina IMRSV desenvolveu o Cara, um software para Windows capaz de detectar, analisar e reconhecer rostos humanos utilizando uma webcam comum. A licença mensal necessária para utilizar o aplicativo sai por US$ 40, valor considerado acessível se comparado com as tecnologias de detecção e reconhecimento facial disponíveis no mercado.
 
Em Nova York, uma filial da rede de lojas Reebok empregou o Cara para coletar dados de seus visitantes e mensurar melhor o seu público consumidor, já que o software possui a capacidade de detectar o sexo e idade da pessoa cujo rosto for analisado. Além disso, a loja instalou um banner interativo que reage, em tempo real, de acordo com os dados coletados de cada um dos compradores.
 
Em entrevista ao site The Verge, Jason Sosa, fundador da IMRSV, afirmou que acredita no potencial da ferramenta. “Nós vemos isto como algo que futuramente estará em cada registro, cada máquina de vendas e possivelmente em quadro de avisos”, comenta.
 
O Cara já está disponível no site oficial da IMRSV (imrsv.com/pricing) e pode ser testado gratuitamente por 14 dias. Além disso, desenvolvedores que planejam criar apps que interajam com a solução podem baixar a API da ferramenta gratuitamente.
 
Fonte: Tecmundo

acesso rápido

pt_BRPT