Compartilhe

 


Dentro das opções de terceirização da insfraestrutura de TI, o modelo de colocation de data center deve crescer no Brasil. Essa é a perspectiva da startup Odata, uma empresa do portfólio do Pátria Investimentos, um dos principais gestores de private equity da América Latina. Neste formato, as empresas-clientes mantêm o seu próprio equipamento nas instalações do provedor, usufruindo de modernos recursos de telecomunicações, eletricidade, segurança patrimonial e de redes, entre outros aspectos técnicos.
 
E, para apresentar os seus diferenciais, a Odata participou, entre os dias 24 e 27 de outubro de 2016, do Gartner Symposium/ITxpo 2016, no WTC Events, em São Paulo. Segundo Rodrigo Contrera, gerente de vendas da empresa, o plano de negócios da startup está baseado em vários estudos de mercado, que permitem dizer que não existe player similar no Brasil.
 
O primeiro data center da startup está em construção na cidade de Santana do Parnaíba (SP), com localização estratégica junto ao principal centro econômico do país. Seu projeto, com certificação Uptime Tier III, atenderá os mais altos padrões de eficiência energética e de conectividade, oferecerá ambientes de alta densidade de energia, pronto para receber estruturas de cloud robustas, contará com sistemas de resfriamento de ambientes críticos com redundância, além de processos de segurança e controle complexos e automatizados, entre outras características técnicas.      
 
“Este  data center entrará em operação em março de 2017 e já temos vários contratos acordados. Reunimos condições de atender médias e grandes empresas, cloud providers, desenvolvedores com foco em nuvem e o mercado financeiro, entre outros perfis de empresas”, destacou Contrera.
 
O executivo informou ainda que a Odata já está com um segundo data center em fase de projeto, localizado em Bogotá (Colômbia), e com estudos em andamento para sites em Santiago (Chile), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), estratégia que mostra que a startup já nasce com uma perspectiva de atuação regional, em diferentes países da América Latina. 
 
Dentro de sua estratégia de mercado e apresentação dos seus serviços, a Odata já confirmou presença no DatacenterDynamics Converged Brasil 2016, evento que acontece entre os dias 8 e 9 de novembro, na capital paulista. 

acesso rápido

pt_BRPT