Compartilhe
 

 
Certificação assegura que a empresa exerça as melhores práticas
em gerenciamento de serviços em tecnologia
 
A Stefanini, multinacional brasileira com 28 anos de atuação no setor de TI, acaba de anunciar a conquista da ISO 20.000, certificação que foca no gerenciamento de serviços de TI, assegura que as empresas exerçam as melhores práticas em gerenciamento de serviços em tecnologia.
 
De acordo com Bráulio Lalau de Carvalho, vice-presidente da Stefanini, a certificação ISO 20.000 demonstra o compromisso da Stefanini em prover serviços de qualidade para os seus clientes. “As equipes trabalharam fortemente para desenvolver os processos e colocá-los em prática em nossos escritórios. Estamos orgulhosos desse resultado, ainda mais se tratando de uma respeitada certificação como a ISO 20.000”, diz Carvalho.
 
A certificação ISO 20.000 assegura que a multinacional brasileira utiliza as melhores práticas de gestão de serviços. “Com isso, nossos clientes sabem que possuímos um framework de gestão de serviços de TI contendo políticas, processos, guias, ferramentas e um programa de capacitação contínuo”, afirma Washington Souza, gerente executivo da área de PMO e governança.
 
Entre os principais benefícios que a certificação traz à Stefanini está o aumento da qualidade nos serviços prestados e redução de custos. São mais de 200 requisitos exigidos para que as empresas que almejam ter esta certificação devem seguir. É importante também que a empresa seja formalmente compliance ao ITIL. A ISO 20.000 é uma certificação da família ISO, sendo reconhecida mundialmente. Quando o quesito é a gestão de serviços de TI, essa é a mais respeitada certificação.
 
A ISO 20.000 foi implementada pela área de governança da Stefanini em três unidades do estado de São Paulo e aborda serviços de AMS – Application Management Services e ITO – IT Outsourcing. “A implementação da ISO 20.000 nos gera mais negócios, pois ficamos mais competitivos e conseguimos entregar mais valor aos nossos clientes com redução de custos e qualidade”, finaliza Souza.
 
Presente em 34 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quarta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

acesso rápido

pt_BRPT