Compartilhe


A SUCESU-SP firmou uma parceria com a Microsoft e a Escola Politécnica da USP (POLI) para estimular a criatividade em software junto a universitários brasileiros. Esta união levou ao lançamento do 1º Desafio Universitário, um concurso de tecnologia, que começa com os estudantes da POLI, e poderá ser estendido para outras universidades.
 
O desafio busca, dentro da universidade, identificar jovens talentos que se destaquem na área de desenvolvimento de apps. O objetivo é que eles criem aplicativos para mobile, usando as novas ferramentas do Windows 8, com um tema, por exemplo, "Aplicações para os cidadãos durante a Copa 2014’’.
 
Além dos diversos prêmios que serão distribuídos, os participantes poderão ter a oportunidade de iniciar seu próprio negócio, conseguir novas oportunidades de estágio e se destacar no mercado corporativo de TI.
 
A competição é disposta em três fases. Na primeira, com prazo até o até dia 30 de junho, os alunos deverão se inscrever e enviar seus aplicativos para o Windows Store. Nesta fase, todos os alunos receberão um Certificado de participação da Microsoft, e aqueles de maior destaque poderão ganhar um Windows Phone da Nokia.
 
Na segunda fase, que vai de 1º de julho a 30 de setembro, os alunos poderão postar novos projetos, ou modificar aqueles já postados, enquanto uma comissão formada por professores, especialistas e empresários da área, julgará cada projeto. A terceira fase será em 2014, sendo que o vencedor da fase anterior, além do prêmio (em definição), será convidado a participar da Imagine Cup – a competição de tecnologia mundial da Microsoft para estudantes.
 
De acordo com Mirian Vasco, presidente da SUCESU-SP, existe uma carência de profissionais capacitados e qualificados na área de TI para atender as necessidades de negócio do mercado. “Fomentamos a descoberta, o aprendizado e a experiência do uso da aplicação no mundo real junto a esses jovens universitários. Tivemos uma recepção muito positiva dos professores da POLI e dos alunos, o que nos motiva e reforça nossa confiança nessa iniciativa", comenta a executiva.

 

acesso rápido

pt_BRPT