Compartilhe
São esperados quatro mil educadores da rede pública e particular de ensino, universidades, rede Sesi/Senai e profissionais ligados ao tema tecnologia e educação de todo o país para a segunda edição do Conecta, evento  que tem por objetivo discutir como a tecnologia vem transformando o ensino e a aprendizagem em sala de aula, realizado pelo sistema Firjan, nos dias 21 e 22 de novembro de 2012, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro (RJ). 
 
Entre os convidados internacionais, o destaque é a participação do professor José Pacheco, educador português mundialmente conhecido pelo trabalho realizado na Escola da Ponte, no Porto. Pacheco falará sobre sua experiência a partir de exemplos de sucesso e tentará desmistificar questões relacionadas à formação tecnológica nas escolas. 
 
Além de palestras técnicas sobre conteúdo, formação, infraestrutura e tendências, serão realizadas oficinas que abordarão a “Utilização das redes sociais a favor da educação”, “Ferramentas da web para o uso do professor”, “Uso de games em ambiente educacional”, “Como elaborar livros digitais”, “Como utilizar repositório de objetos” e “Criando videoaulas”. 

Mais informações sobre o Conecta 2012 podem ser obtidas em www.firjan.org.br
 

acesso rápido

pt_BRPT