Compartilhe

Senior fecha parceria com Hikvision, integrando o seu sistema de acesso e segurança ao dispositivo capaz de controlar a entrada de pessoas por meio do reconhecimento facial, além de identificar o uso de máscara e detectar temperatura sem a necessidade de contato físico

O novo cenário trouxe uma série de mudanças na maneira como todos vivemos e nos relacionamos. Muitas organizações já começam a pensar na retomada das atividades sociais e cotidianas e como tornar esse retorno o mais seguro possível para as equipes. Para isso, buscam na tecnologia alternativas para resolver essa questão, de maneira ágil e efetiva.

A Senior, empresa brasileira referência em tecnologia para gestão, por meio de sua divisão de sistemas de acesso e segurança eletrônica, antenada nas necessidades de mercado, fechou uma parceria com a companhia Hikvision,  fornecedora de soluções e produtos de segurança.

A parceria no Brasil torna a Senior uma das primeiras empresas de tecnologia de grande porte do país a integrar seu software Ronda Senior | Gestão de Acesso e Segurança com o Terminal de Reconhecimento Facial para controle de acesso e presença chamado de MinMoe, desenvolvido pela Hikvision.

Inclusive, como na matriz da Senior em Blumenau (SC) alguns colaboradores estão gradativamente retornando às atividades presenciais, a companhia já implementou a solução no local, que é onde existe a maior circulação de pessoas da organização.

“Foram 1.825 faces carregadas pelo nosso sistema Ronda em apenas 15 minutos. A nossa retomada está sendo gradual, com muita tranquilidade e com foco em todas as orientações dos órgãos oficiais. Atualmente, estamos com cerca de 300 colaboradores trabalhando na matriz e eles já contam com mais essa solução que garante mais segurança para quem está nos ambientes da companhia”, explica o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fábio Nikel.

O equipamento (DS-K1T671TM-3XF) funciona com baixa luminosidade, possui tecnologia antifraude e é ideal para o momento atual, pois funciona sem a necessidade de contato físico. Além disso, o dispositivo verifica a temperatura na superfície da pele e também se o indivíduo está utilizando a máscara de proteção. Ou seja, identifica a face mesmo com o uso da máscara de proteção, podendo liberar ou não o acesso de acordo com esses parâmetros pré-estabelecidos. Por essas características, é ideal para empresas de qualquer setor que tenham uma grande circulação de pessoas e que buscam uma forma de controlar melhor os acessos, por meio de cancelas, catracas ou portas.

“Fechamos a parceria com o que há de mais moderno quando se trata de garantir a segurança patrimonial das empresas aliado à saúde e bem estar das pessoas. A Senior já possui um software de alta qualidade, que é referência no mercado nacional, e agora tem a possibilidade de integrar o sistema a dispositivos que permitem proteção e garantem prevenção para quem trabalha no espaço físico das empresas. É a tecnologia contribuindo cada vez mais na busca de ambientes saudáveis”, explica o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fábio Nikel.

Mario Ma, Presidente da Hikvision do Brasil, explica que por conta dos novos hábitos, existe uma grande vantagem na experiência do reconhecimento “sem toque”. “Os terminais da Hikvision contam com tecnologia avançada de deep learning, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura e diversas outras funções práticas, o que oferece mais segurança e eficiência”, reitera Mario Ma.

Sobre a Hikvision

A Hikvision é referência mundial na oferta de produtos e soluções de segurança eletrônica. Com uma força de trabalho de P&D abrangente e altamente qualificada, a Hikvision desenvolve e fabrica um conjunto completo de produtos e soluções para uma ampla gama de mercados verticais. Além da indústria de segurança, a Hikvision amplia seu alcance aos mercados de tecnologia residencial, industrial e automotiva.

Sobre a Senior

A Senior é referência brasileira de software e soluções para gestão. Com 12 mil clientes e mais de 30 anos de história, a companhia traz premiações internacionais como por exemplo a inteligência artificial SARA – que foi reconhecida pela IBM. A companhia possui fábrica de software com tecnologia de ponta, localizada na matriz da companhia em Blumenau/SC. Atua com um inovador e amplo portfólio de produtos e serviços, atendendo segmentos como agronegócio, varejo, indústria e construção civil.

acesso rápido

pt_BRPT