Compartilhe
A Fundação Telefônica Vivo lançou o Projeto Escolas Rurais Conectadas, que irá conexão à internet com tecnologia 3G a cem escolas rurais de sete Estados brasileiros, capacitar professores e testar impactos das tecnologias na qualidade da educação nesse contexto. 
 
“Entendemos que este projeto permite alinhar a nossa estratégia de negócios à nossa responsabilidade social, criando um projeto que nos possibilita avaliar o impacto da chegada da tecnologia nessas escolas”, afirma Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil. 
 
Cada uma das escolas recebeu como doação dois notebooks configurados com sistema operacional educacional com inúmeras sugestões de links de acesso a publicações, debates, pesquisa e formação de educadores e alunos, ou seja, conteúdo de cunho pedagógico no contexto digital. 
 
A conexão das 100 escolas irá beneficiar mais de 11 mil alunos e 500 professores nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas e Pernambuco. A escolha dos locais levou em conta a vocação rural dos Estados e buscou também um perfil diverso, que possibilitasse avaliar os impactos em áreas com diferentes perfis. 
 
Em função de sua vocação rural, o Rio Grande do Sul é o Estado com o maior número de escolas beneficiadas pelo programa. São 33 estabelecimentos em 32 municípios, beneficiando no total cerca de 3.500 alunos e 230 professores
 

acesso rápido

pt_BRPT