Compartilhe

A bandeira e administradora de cartões de crédito contou com a TIVIT como parceira para migrar sua infraestrutura para nuvem pública da AWS

A TIVIT, multinacional brasileira de tecnologia, foi a responsável por apoiar a Credz, administradora de cartões de crédito em parceria com redes de varejo, a ter uma infraestrutura completamente funcional e escalável durante o período de compras de final de ano – Black Friday e Natal -, com uma migração que aconteceu em 27 dias para a nuvem pública da Amazon Web Services (AWS) .

O desafio da Credz começou após fechar uma parceria com uma grande bandeira de cartões de crédito. Com isso, seus números aumentaram exponencialmente, e as preocupações se iniciaram. "Chegou um ponto no qual a nossa infraestrutura não suportava mais o ambiente em que operávamos. Durante o ano de 2019 aumentamos em três vezes o número de transações em relação a 2018", diz Gilberto Baldini, Digital Solutions Manager na Credz. A solução seria migrar parte de seu legado para uma operação em nuvem. "Tínhamos como meta estar em um ambiente de nuvem pública antes da Black Friday", conta Baldini.

Com o apoio da TIVIT, a infraestrutura da Credz foi migrada para a nuvem pública da AWS. A empresa foi responsável por entregar um ambiente redundante e escalável, com a gestão financeira e governança de todo ambiente em nuvem da Credz.

A jornada de migração para a nuvem da AWS contou com apoio permanente de um time da TIVIT em uma sala de operações montada na sede da Credz. "Montamos um verdadeiro esquadrão. Os profissionais cuidaram da operação no ambiente anterior e montaram o novo na nuvem da AWS. Sem os técnicos da TIVIT, isso não teria sido possível", diz Baldini. "Esse apoio dá a segurança para uma continuidade do trabalho."

A migração levou à Credz benefícios como otimização do ambiente de operação, redução de custos e escalabilidade. Durante o período de compras de final de ano, a Credz viu sua operação funcionar com estabilidade apesar do crescimento da demanda da infraestrutura. As datas de final de ano geraram quatro vezes mais demanda. A migração apoiou uma expansão de 111 redes de varejo para atuais 392 redes que congregam quase 4000 lojas . Outra melhora observada pela Credz foi em relação à estabilidade de seu serviço, que não sofreu intermitências ou interrupções desde a adoção da nuvem pública.

"A migração da Credz trouxe um componente desafiador: era preciso concluir o trabalho em menos de um mês por conta da proximidade da Black Friday, uma data com alta demanda da infraestrutura. A TIVIT deu apoio em toda a jornada de migração e garantiu uma infraestrutura completamente funcional durante esse alto período de compras de final de ano. Nada poderia dar errado para não levar frustrações e experiências ruins tanto para as redes de varejo parceiras da Credz quanto para os consumidores que preparavam suas compras", diz André Frederico, Diretor Executivo & Head de Cloud Solutions da TIVIT.

A jornada da Credz combinou a tradicional experiência da TIVIT em ambientes de missão crítica com o trabalho de referência na migração de aplicações para a nuvem, com flexibilidade e agilidade para resolver problemas estratégicos de negócios na era da transformação digital. A TIVIT acompanhou a Credz por toda a jornada: de uma relação consultiva para definição de arquitetura e estimativa de custos, passando pela migração até chegar à gestão dos serviços já em nuvem.

acesso rápido

pt_BRPT