Compartilhe


As soluções são distribuídas no Brasil pela 3CON

  

A Tokio Marine Seguradora escolheu a AppDynamics como solução de gerenciamento de desempenho de aplicações (APM) para garantir alta disponibilidade a todos os seus sistemas e operações de missão crítica. O objetivo é detectar problemas de indisponibilidade em suas plataformas digitais antes mesmo que eles afetem seus negócios.
 
“O projeto foi primordial para garantir a excelência no serviço prestado aos nossos parceiros de negócios e clientes”, diz Adilson Lavrador, diretor de Operações e Tecnologia da Tokio Marine. O diretor afirma que, apesar do pouco tempo, já vem colhendo os frutos da implantação. “Com a implementação, tivemos ganhos de assertividade e agilidade na detecção de problemas e indisponibilidades. “Melhoramos os altos padrões de qualidade no serviço prestado a todo nosso ecossistema de negócios”, comemora.
 
As soluções da AppDynamics são distribuídas no Brasil pela 3CON, consultoria brasileira de TI. Seu módulo de Application Performance Management (APM) fornece gerenciamento de aplicações complexas e distribuídas. Monitora cada transação, mas de forma a capturar apenas os detalhes das transações anômalas até ao nível de código; e garante a identificação do problema e a resolução rápida para proporcionar uma experiência de usuário cada vez melhor. Faz o discovey automático da aplicação e interdependências e é capaz de rastrear transações-chave de negócios com base no comportamento do aplicativo em produção. E abrange todas as linguagens de programação, incluindo Java, NET, Node.js, PHP, Python, C e C ++, entre outras.
 
Desafios enfrentados
 
A Tokio Marine, que investe aproximadamente R$ 100 milhões por ano na área de TI para colocar à disposição do mercado um amplo leque de soluções para clientes PF e PJ, precisa manter seus sistemas sempre disponíveis e com bom índice de tempo de resposta para consultas de parceiros e clientes. Com um time de 1700 colaboradores e com 72 unidades de negócios espalhadas por todas as regiões do país, os sistemas que operam remotamente e online são essenciais na cadeia de negócios e se espera deles funcionalidade plena.
 
“Temos um ambiente complexo, o que dificulta o monitoramento e a identificação de problemas. Como agilidade e alta disponibilidade são vitais para nossa operação, precisávamos de uma solução mais robusta que pudesse substituir satisfatoriamente nossos recursos internos de monitoramento”, descreve Lavrador.
 
Com o apoio da 3CON, consultoria parceira que já prestava serviços para a Tokio Marine, o AppDynamics foi implantado em cerca de dois meses e hoje monitora os ambientes que suportam os sistemas críticos de cotação, portais, sinistros e emissão. 

acesso rápido

pt_BRPT