Compartilhe


Empresa também apresentará a plataforma de WebTV

 
Prima Webcast e a plataforma de WebTV são as soluções que a Prima Estúdio irá apresentar na primeira edição do ABES Conecta!, que  acontece no dia 29 de outubro, a partir das 8h30, em São Paulo, com o objetivo de promover negócios e estreitar as relações comerciais entre as empresas associadas da associação.  O diretor Rubens S. Meyer, em entrevista ao Portal ABES, conta um pouco mais sobre o crescimento da adoção dos recursos multimídia por empresas de vários setores e portes para se comunicar com os seus diferentes públicos e também das soluções que a Prima Estúdio oferece.
 
Quais produtos/serviços a empresa estará oferecendo aos associados da ABES? A Prima Estúdio apresentará no ABES Conecta! a Prima Webcast, solução de transmissão via web, que serve para palestras, apresentações, treinamentos e encontros com áudio, vídeo e slides sincronizados, ao vivo ou sob demanda. Os participantes podem interagir em tempo real e compartilhar o conteúdo nas redes sociais. E ainda fazer download de materiais complementares, como documentos, manuais e fotos.
Será uma oportunidade de mostrar também a plataforma de WebTV para criar portais de vídeo usando sites de compartilhamento, como o YouTube, ou outros sistemas de gerenciamento.
 
Quais os diferenciais das soluções?
O principal diferencial das soluções da Prima Estúdio é a flexibilidade. Como nossa empresa é “agnóstica” em relação à tecnologia, partimos da análise de cada necessidade e da experiência acumulada para desenvolver projetos que podem combinar diferentes sistemas e ferramentas visando garantir os melhores resultados e custos adequados.
 
Por que a empresa decidiu participar do ABES Conecta!?
Considerando a representatividade da ABES, o perfil das associadas e o crescimento do uso de vídeo na web, avaliamos que o evento será uma ótima oportunidade para que os participantes conheçam nossas soluções “flex”. Acreditamos que será também um momento de sinergia com outras empresas para estimular potenciais parcerias de negócios.
 
Como está a demanda de serviços de transmissão via web e os cuidados que uma empresa deve ter na hora de contratar este tipo de serviço?
Como disse, o uso de vídeo na web é crescente. Cada vez mais empresas e entidades adotam recursos multimídia para se comunicar com seus clientes, associados e diferentes públicos. No ambiente corporativo, soluções de webcast, webconferência, webinar e semelhantes permitem multiplicar a presença dos executivos, reduzindo custos de viagem e deslocamento e tornando a comunicação mais ágil e instantânea.
Ao pesquisar esse tipo de serviço, é preciso ter atenção especial com a produção (quantidade e qualidade das câmeras, resolução, forma de captação de áudio e afins) e a transmisão (largura de banda disponível, compatibilidade de formato, escalabilidade etc.). O importante é ter clareza de que streaming é convergência, requer conhecimentos e experiência com multimídia e tecnologia.
 
Você pode dar um breve perfil corporativo da Dualtec?
A Prima Estúdio produz soluções para a comunicação e o relacionamento de organizações e empresas com seus diversos públicos: vídeo online, transmissões ao vivo, webcast, podcast, redes sociais, blogs, sites, portais, lojas virtuais e outras peças de marketing digital. Os fundadores da produtora atuam no mercado desde 1996. Nesse período, realizaram diversas transmissões ao vivo ou sob demanda para organizações e empresas como Microsoft, Otis, Ericsson, Accenture, LDC SEV, TV Cultura, TVT e ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software). Prestaram serviços para adaptação de vídeos para reprodução online, montagem de WebTV e rádio web, customização de canais de vídeo, criação de sites em plataforma multimídia e gerenciamento de servidores de streaming. Os profissionais da Prima Estúdio trabalharam também na criação de um dos primeiros provedores de Internet do Brasil, no desenvolvimento, publicação e gerenciamento de dezenas de websites, portais, blogs e intranets.

 
 

acesso rápido

pt_BRPT