Compartilhe


Com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para melhorar a mobilidade urbana, a Uber anuncia a primeira edição do Uber HACK – O Hackathon da Mobilidade. O desafio, inédito no Brasil, convidará a comunidade apaixonada por tecnologia a criar ou repensar projetos urbanos de mobilidade a partir de modelos que podem, inclusive, estar integrados ao aplicativo da Uber.
 
Os hackathons serão realizados entre março e junho, em seis etapas: Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Recife e São Paulo. Cada um dos vencedores locais, que serão definidos por uma banca julgadora formada por especialistas da Uber e membros do poder público local, vai apresentar suas soluções na etapa final do desafio, que acontece no dia 5 de junho, em São Paulo. A equipe vencedora final ganhará uma viagem para o centro de tecnologia da Uber, em Pittsburgh (EUA), para conhecer de perto a tecnologia dos carros autônomos em desenvolvimento pela empresa.
 
"O hackathon, modelo escolhido para o Uber HACK, tem como grande ingrediente o desafio, com uma pitada de diversão. As pessoas disponibilizam seu conhecimento e tempo para analisar dados e tentar resolver problemas com soluções criativas. Todo esse processo deixa um legado de grande valor para a comunidade", afirma Guilherme Telles, diretor geral da Uber no Brasil. 
 
"Ao abrir suas portas a esses desenvolvedores e recompensar boas ideias, a Uber ressalta mais uma vez o seu compromisso com o futuro das cidades, buscando sempre a integração de sua plataforma para oferecer uma opção de mobilidade cada vez mais confiável e acessível a todos", complementa Telles.
 
As inscrições para a primeira etapa, que acontece em Porto Alegre, estarão abertas de 8 a 19 de março de 2018, pelo site uber.com/uberhack. O regulamento completo do Uber HACK e os prazos de inscrições das demais etapas também já estão disponíveis no site.
 
Etapas do Uber HACK:
 
24 e 25 de março: Porto Alegre
7 e 8 de abril: Fortaleza
21 e 22 de abril: Belo Horizonte
5 e 6 de maio: Brasília
19 e 20 de maio: Recife
2 e 3 de junho: São Paulo
5 de junho: Etapa final em São Paulo

 

acesso rápido

pt_BRPT