Compartilhe

Desenvolvedores de jogos de todo mundo se encontram entre os dias 24 e 26 de janeiro na Unicamp, em Campinas (SP) para o Gamux – Global Game Jam (GGJ), evento que reúne estudantes, aspirantes e profissionais do setor de jogos que buscam aumentar sua rede de relacionamentos, conhecer melhor o mercado e trocar experiências e técnicas de produção, além da oportunidade de criarem do zero um novo título em 48h consecutivas.
 
O tema do jogo é lançado simultaneamente para todas as sedes participantes no mundo e, a partir daí, cada equipe tem 48 horas para desenvolver um jogo completo inspirado nesse tema. Todos os jogos serão publicados no site oficial do evento, onde estarão disponíveis para download.
 
“Desenvolver um jogo inteiro, com uma temática muitas vezes difícil num intervalo de tempo de apenas 48 horas pode ser bem desafiador. Entretanto, é exatamente esse aspecto de ‘missão impossível’ que ajuda a reforçar o espírito de cooperação e inovação que a Global Game Jam procura incentivar. A colaboração está presente em todas as etapas do evento, desde as inscrições, que são gratuitas, até no fato de que todos os jogos serão publicados, não se tratando de uma competição”, explica Bruno Melo, diretor executivo do Gamux, Escola Interna de Desenvolvimento de Jogos da Unicamp que conta com patrocínio de gigantes como a Nokia, Blackberry e o próprio Instituto de Ciência da Computação da Escola.
 
Os interessados em participar da Global Game Jam pelo Gamux podem fazer a inscrição no site www.gamux.com.br. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.
 
Serviço:
Gamux – Global Game Jam
Data: de 24 de janeiro às 19h, às 19h de 26 de janeiro
Local: Instituto de Computação da Unicamp (IC) Av. Albert Einstein, 1251 – Cidade Universitária, Campinas/SP
Inscrições: www.gamux.com.br/eventos
Vagas: 200
Mais informações: contact@gamux.com.br

acesso rápido

pt_BRPT