Compartilhe

A Vedacit está com as inscrições abertas para seu primeiro ciclo de aceleração dentro do Vedacit Labs. As construtechs interessadas podem se inscrever até 11 de novembro no site da aceleradora: https://www.vedacitlabs.liga.ventures.
 
Serão selecionadas cinco startups. Cada uma receberá investimento (Seed Money) de R$ 100 mil, além de seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.
 
A iniciativa é voltada a projetos focados em Digital – entre eles sensores de IoT (Internet of Things), Inteligência Digital (BIM, E-Commerce, CRM, IA) e plataformas para a capacitação de pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo (DIY) e serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras. Além disso, a empresa tem interesse em negócios que ofereçam soluções e novas tecnologias para impermeabilizar sistemas de captura e reuso de água, melhoria e redução dos processos construtivos nas etapas de impermeabilização e serviços para impermeabilizar habitações na baixa renda.
 
Vedacit Labs
 
O Vedacit Labs é o primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização e tem perspectivas promissoras de crescimento.
 
Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, conta que o Programa de Inovação Aberta faz parte de uma jornada de transformação da empresa. “Queremos contribuir com a inovação e construção desse ecossistema para o setor da construção civil brasileira por meio das Construtechs. Em um breve futuro nossa intenção é oferecer soluções integradas e não somente produtos de impermeabilização, especialmente no segmento B2B. As startups serão fundamentais para contribuir nesta nossa jornada de expansão”.
 
Para Rogerio Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, há um grande espaço entre as startups e as grandes empresas e é exatamente nesta lacuna que entram nossos programas de aceleração, como o VedaciLabs. “A ideia é unir a Vedacit aos pequenos empreendedores permitindo que novos negócios sejam criados com mais agilidade, mas de maneira controlada – com o acompanhamento e apoio da equipe de gestores de aceleração e também da nossa rede de mentores", explica Tamassia.

acesso rápido

pt_BRPT