Compartilhe

A Veritas Technologies, a provedora líder de soluções de gerenciamento de dados na multinuvem, lançou a Veritas CloudPoint 2.0 – o segundo lançamento da linha de tecnologia de proteção de dados snapshot da empresa, e que agora está certificada para a Plataforma da Google.
 
A Veritas CloudPoint 2.0 oferece melhor proteção de dados aos recursos snapshot originais da Google Cloud, com maior simplicidade, recursos de busca aprimorados e melhor proteção para novos workloads e aplicativos em ambientes multinuvem.
 
Um ano atrás, a Veritas anunciou, como parte de uma parceria estratégica global, uma série de integrações de tecnologia para melhorar os recursos de gerenciameto de dados dos clientes da Plataforma Google Cloud. Essa decisão se baseou no fato de que, além de  escolher o Google Cloud por sua infraestrutura principal, análise de dados e recursos de aprendizado de máquina, um número cada vez maior de clientes corporativos está optando por uma solução igualmente avançada e originária na nuvem para garantir a proteção e a fácil recuperação de seus dados dentro da Google Cloud.
 
A Veritas CloudPoint 2.0 é uma solução de nível corporativo desenvolvida originalmente para a nuvem, com recursos automatizados de identificação e proteção para os workloads da Google Cloud. Através da CloudPoint, a Veritas oferece  a consistência de um aplicativo  aos snapshots de Disco Persistente da Plataforma Google Cloud, indexando restauradores de arquivos individuais, replicação para a preparação de recuperação de desastres e recursos de busca líderes no mercado que facilitam a identificação e exclusão de informações pessoalmente identificáveis (IPI) – contribuindo assim para o cumprimento dos mais rígidos requisitos regulatórios globais.
 
“Como a proteção de dados é uma prioridade para empresas que utilizam a nuvem, no último ano, em parceria com o Google, nós ajudamos os nossos clientes compartilhados a arquivar, identificar e gerenciar dados na nuvem,” afirmou Mike Palmer, Vice- Presidente Executivo e Diretor de Produto da Veritas.
 
“Atualmente, estamos aprimorando essa parceria através de uma combinação entre o know-how de proteção de dados da Veritas e os recursos de snapshot originais da Plataforma Google Cloud para oferecer uma solução de proteção de dados simples, flexível e de nível corporativo para os workloads armazenados na nuvem da Google Cloud.”
 
Segundo uma  pesquisa recente feita pela Veritas, mais de dois terços das empresas usam ou planejam usar dois ou mais provedores de nuvem, sendo que 68 por cento utilizam um produto de backup do mesmo provedor1. Muitas dessas organizações também adotam soluções de proteção de dados in-situ obsoletas, aumentando assim a probabilidade de utilização de três ou mais ferramentas de backup. Nesses ambientes multinuvem, as empresas também se deparam com inúmeros formatos de backup proprietário, além de operações de backup de workload contínuo e de aplicação manual.
 
A CloudPoint 2.0 oferece os seguintes benefícios às empresas:
 
  • Proteção de dados simplificada – Os clientes não precisam mais lidar com o gerenciamento de múltiplas ferramentas de  backup individual para cada nuvem. A segunda versão da CloudPoint 2.0 contém funções adicionais de proteção de dados corporativos importantes, tais como busca e recuperação detalhadas, proteção sem a necessidade de instalar novos agentes e suporte para workloads expandidos que são gerenciados e organizados aravés de um painel intuitivo e central.
 
  • Redução no risco de conformidade – Por ser uma solução de proteção de dados que identifica, classifica e oferece proteção sem agentes extras para ocorrências e exclusão de IPI na Platforma Google Cloud, a CloudPoint 2.0 é ideal para  auxiliar clientes corporativos a cumprir as regulamentações mais rígidas, tais como a General Data Protection Regulation (GDPR) ou a HIPAA.
 
  • Melhorias no suporte para workload e na recuperação de desastres –As versões mais recentes incluem recursos adicionais de replicação entre as várias regiões de um único provedor de nuvem e que contribuem para melhorar as ações de recuperação de desastres. A CloudPoint 2.0 também oferece suporte ampliado para novos workloads e aplicativos, tais como MongoDB, Microsoft SQL e VMware.
Além disso, os clientes podem integrar o  oftware Veritas NetBackup à CloudPoint 2.0 para aumentar os recursos de gerenciamento snapshot do NetBackup no centro de dados e intermediar o suporte para nuvens públicas. A CloudPoint 2.0 também faz parte do programa de Ecossistema de Tecnologia da Veritas, que permite aos parceiros certificar as soluções na CloudPoint e assim, atrair novos clientes que migram para a nuvem.
 
A CloudPoint 2.0 está disponível no mundo todo através da Veritas e de seus parceiros de canal globais, com um módulo freemium e dois módulos pagos baseados em um modelo de assinatura anual.
 

acesso rápido

pt_BRPT