Compartilhe

A Veritas Technologies, uma das principais empresas do mercado em proteção de dados empresariais, em colaboração com a Pure Storage,  a plataforma de armazenamento all-flash que ajuda os inovadores a criar um mundo melhor com dados, anunciou um novo esforço global  para ajudar os clientes em comum a modernizar a proteção de dados e maximizar o valor de seus dados para obter vantagem competitiva.
 
A colaboração permitirá que as organizações consolidem, de forma confiante, modernas cargas de trabalho na exclusiva arquitetura de hub de dados da Pure Storage, impulsionada pelo Pure Storage FlashBlade™. Com a integração do NetBackup, a principal tecnologia da Veritas, os dados da empresa podem ser compartilhados, protegidos e desbloqueados para agregar valor aos negócios. 
 
A parceria se baseia em um relacionamento entre a Veritas e a Pure Storage que inclui a adoção conjunta de tecnologia, melhoria de produtos, vendas e suporte da outra parte, com as empresas empenhadas em oferecer aos clientes mútuos uma abordagem simples e econômica frente aos desafios com relação à gestão de dados
 
Dados: um desafio
 
Com o rápido crescimento e fragmentação dos dados, empresas de todos os tamanhos se esforçam para gerenciar, proteger e obter conhecimento a partir dos dados. A inteligência moderna requer uma tecnologia que não apenas os armazene, mas que possa extrair conhecimento a partir de dados valiosos e preditivos por natureza. Atualmente, a Veritas e a Pure Storage oferecem proteção de dados e recuperação rápida para cargas de trabalho modernas, potencializando, ao mesmo tempo, a analítica de dados e promovendo o aprendizado de máquina.
 
Baseado no FlashBlade™, o hub de dados da Pure centraliza repositórios de dados para combinar analítica de streaming, backup, data lakes e clusters de inteligência artificial (AI), e impulsionar níveis inimagináveis de conhecimento. O NetBackup da Veritas pode proteger uma arquitetura inteira de hub de dados sendo executada no FlashBlade, além de também poder aproveitá-lo como destino de backup, resultando em restaurações rápidas sempre que for necessário. Além disso, o NetBackup da Veritas, juntamente com o  Veritas CloudPoint,  foram integrados ao Pure Storage FlashArray™, permitindo a gestão integrada de snapshots por meio do console do NetBackup. A consolidação das tecnologias entre as duas empresas permite que a IA e o aprendizado de máquina sejam executados em conjuntos de dados maiores e mais diversificados, gerando maior inteligência de negócios e podendo levar a uma inovação mais rápida.
 
“Empresas modernas precisam derivar valor de todos os dados, independentemente de onde são armazenados. Uma arquitetura de hub de dados unifica os silos de dados, o que torna mais fácil extrair valor dos massivos conjuntos que impulsionam a IA, o big data e a IoT”, disse Katie Colbert, vice-presidente, Alliances, Pure Storage. “Ao fazer uma parceria com a Veritas, os clientes da Pure Storage aproveitarão os benefícios do NetBackup para proteger seus valiosos dados e gerenciar toda a sua infraestrutura por meio de uma única solução unificada”.
 
“O crescimento massivo de dados atualmente estimula o risco da empresa, pois os armazenamentos de dados ficam isolados em silos, aumentando a superfície de ataque para a exploração de atores mal-intencionados. Além disso, os silos de dados aumentam a complexidade e o custo para proteger e extrair conhecimento a partir das moedas digitais mais valiosas das empresas: seus dados”, declarou David Noy, vice-presidente, Gestão de Produto, Veritas. “A combinação do NetBackup e da Pure Storage oferece proteção crítica de dados, mas com um backup ultrarrápido a fim de permitir que as empresas estejam um passo à frente das expectativas e necessidades do cliente, em vez de simplesmente reagir a elas”.
 
A Veritas e a Pure Storage também ajudam as empresas multinuvem a ganhar agilidade e velocidade com a proteção integrada baseada em snapshot para expandir dados em flash arrays. Com a integração do NetBackup e do CloudPoint da Veritas, as organizações podem atingir um Objetivo de Tempo de Recuperação (RTO) mais agressivo e obter uma proteção de alto desempenho para seus dados em flash arrays. Isso permite que os clientes atendam às rigorosas determinações de RTO e de Objetivo de Ponto de Recuperação (RPO) nas verticais financeiras, de saúde e outras, em que a recuperação e a resiliência de dados sejam necessárias.
 

acesso rápido

pt_BRPT