Compartilhe

O portfólio de redes e segurança da VMware oferece mais automação, compliance, visibilidade e escala no data center, na nuvem, na filial e na edge

A VMware, Inc. (NYSE: VMW) acaba de anunciar um amplo conjunto de inovações de redes e segurança, que alavancam ainda mais a visão da companhia para o VMware Virtual Cloud Network, usada por 13 mil clientes, 88 das empresas da Fortune 100 e oito das dez principais companhias de telecomunicações, e atinge mais de 150 mil filiais via VMware SD-WAN by VeloCloud. Com a VMware Virtual Cloud Network, os clientes podem obter, em média, 59% de redução nas despesas de capital e 55% nas despesas operacionais.

O anúncio incluiu o lançamento do VMware NSX Advanced Load Balancer; novos e aprimorados recursos de análise de segurança e redes, fornecidos pelo VMware vRealize Network Insight 5.0 e NSX Intelligence; além de avanços contínuos do VMware SD-WAN by VeloCloud, a única solução de redes em nuvem hyperscale do setor. Coletivamente, essas soluções permitem que a companhia ofereça uma experiência em nuvem pública – implementação totalmente automatizada de cargas de trabalho de data centers – em qualquer infraestrutura, que abrange desde data centers na edge, privados, até nuvens públicas. Essa agilidade só pode ser alcançada por meio da automação de todos os serviços de redes, o que requer soluções de switching, roteamento, segurança e balanceamento de carga definidas por software, gerenciadas centralmente e executadas em servidores distribuídos.

"A VMware traz a experiência de nuvem pública de um clique para todas as empresas por meio de uma arquitetura de redes automatizada e definida por software", diz Tom Gillis, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de segurança e redes da VMware. "A VMware é referência em segurança e redes definidas por software de última geração, oferecendo conectividade consistente e abrangente, e segurança intrínseca a aplicações, dados e usuários onde quer que eles estejam. Estendemos essa infraestrutura virtual entre nuvens públicas e privadas, em direção à borda das redes, e nossos recursos avançados de análise fornecem a visibilidade e a solução de problemas necessários para tornar a Virtual Cloud Network fácil de operar."

VMware NSX Advanced Load Balancer: serviços de aplicação definidos por software

O novo VMware NSX Advanced Load Balancer é um controlador de entrega de aplicações distribuído (ADC) criado para a nuvem, com uma arquitetura que reflete os princípios da cloud. A solução ajuda as empresas a superar a complexidade e rigidez dos sistemas legados e dispositivos ADC com serviços modernos de entrega de aplicação definidos por software. O NSX Advanced Load Balancer fornece um software de balanceamento de cargas e firewall de aplicação web inteligente, combinado com análises e monitoramento avançados para permitir uma experiência de aplicação rápida, escalável e intrinsecamente mais segura. O plano de controle central da solução e o plano de dados distribuídos oferecem serviços de aplicação como uma malha dinâmica de várias nuvens, que automatiza de forma inteligente as decisões e fornece análises sem precedentes e elasticidade sob demanda. Os clientes podem despachar serviços, como balanceamento de carga e firewall de aplicações da web, para qualquer aplicação em qualquer nuvem, executando em VMs, contêineres ou bare metal, usando uma interface centralizada.

VMware SD-WAN by VeloCloud entrega arquitetura hyperscale

De acordo com a empresa, a VMware é a única que fornece SD-WAN em hyperscale por meio de um design altamente automatizado e escalável, semelhante à arquitetura de nuvens públicas como AWS, Azure e Google Cloud. Para isso, a companhia conta com milhares de gateways em todos os principais provedores de nuvem e centenas de redes de operadoras subjacentes em todo o mundo. Esses gateways são horizontalmente escaláveis, o que significa que novos gateways são implementados sem interrupção para o usuário final. Para os clientes, isso quer dizer que as novas filiais e o aumento do tráfego de aplicativos podem ser adicionados dinamicamente e automaticamente sem reconfiguração. As alterações, se necessárias, podem ser realizadas dinamicamente nos gateways sem interrupções para o usuário final.

Além disso, os clientes podem ter dezenas de milhares de edges em uma única rede. Os gateways de nuvem fornecem onramp automatizada em apenas um clique para todos os principais provedores de nuvem pública e para o VMware Cloud Foundation em execução em data centers privados. Com a solução de SD-WAN em hyperscale da VMware, as empresas alcançam uma rápida velocidade de implementação, economia sem precedentes, melhor desempenho de aplicações, mais resiliência de rede e operações WAN simplificadas.

O VMware SD-WAN by VeloCloud é uma das principais do crescente mercado de SD-WAN, segundo analistas do setor. A solução foi escolhida por milhares de clientes em mais de 150 mil filiais, em mais de 130 países em todo o mundo. O serviço está disponível em uma rede de canais que inclui mais de 500 parceiros globais, entre integradores de sistemas, VARs, MSPs e mais de 100 provedores de serviços de telecomunicações. A VMware e a Dell EMC também anunciaram um serviço SD-WAN compartilhado, com tecnologia VMware, que será vendido por aproximadamente 20 mil vendedores em todo o mundo.

acesso rápido

pt_BRPT