Compartilhe

A Volvo Cars decidiu lançar um novo fundo de investimento direcionado às startups de tecnologia de alto potencial em todo o mundo. Com o Volvo Cars Tech Fund, a marca foca sua atenção em tendências tecnológicas que estão transformando a indústria, como inteligência artificial, eletrificação, condução autônoma e serviços de mobilidade digital.
 
A primeira investida do Fundo Tecnológico é em uma empresa da Califórnia, nos Estados Unidos, que desenvolve sensores avançados, ressaltando a presença crescente da marca no centro tecnológico do Vale do Silício.
 
As empresas irão se beneficiar de várias maneiras pela participação do Volvo Cars Tech Fund. Além da associação com um dos principais fabricantes de automóveis premium do mundo, as startups poderão adquirir a capacidade de validar suas tecnologias e acelerar o ritmo de adequação de seus produtos ao mercado.
 
Além disso, essas empresas terão a oportunidade de se beneficiar do acesso privilegiado da Volvo Cars no mercado chinês – o seu maior – bem como de sua rede global de parceiros automotivos e de tecnologia.
 
Atual vice-presidente de Parcerias Estratégicas no Centro de Tecnologia Volvo Cars Silicon Valley, Zaki Fasihuddin, foi nomeado CEO do Volvo Cars Tech Fund.
 
"Buscamos investir em empresas que possam nos fornecer acesso estratégico a novas tecnologias, capacidades e talentos", disse o executivo. "Ao apoiar empresas promissoras na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e fornecer-lhes capital estratégico, fortalecemos nosso papel de liderança na transformação da indústria".
 
"Trabalhamos em estreita colaboração com tecnologias promissoras e, quando vemos o potencial de criação de valor para nós como usuário, agora também podemos investir para ajudar a acelerar o empreendimento", afirmou Mats Moberg, membro do Conselho de Administração do Tech Fund e vice-presidente de Pesquisa & Desenvolvimento da Volvo Cars.
 
O lançamento do Volvo Cars Tech Fund é parte de um impulso contínuo para a inovação da Volvo Cars e a aceleração da transformação digital da empresa. No ano passado, a marca estabeleceu uma organização digital no Vale do Silício, proporcionando um centro adicional para o desenvolvimento de tecnologia e serviços da empresa.
 

 
 
 

acesso rápido

pt_BRPT