Compartilhe
Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços e o Ex-Secretário da Receita Federal irão debater o impacto da PL 3.887/2020, a PE45 e a PEC110

São Paulo, 27 de agosto de 2020 – O futuro do setor de tecnologia da informação, mais precisamente o software brasileiro, com a nova reforma tributária, será tema de debate em webinar da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software. O encontro acontece dia 31 de agosto, às 11h, e especialistas renomados conversarão sobre a complexidade do sistema tributário no Brasil, além de analisar o Projeto de Lei que propõe a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). As inscrições devem ser feitas pelo site da Sympla e a participação é gratuita.

Entre os participantes do webinar, a ABES convidou o Deputado Federal do Partido Progressista do Sergipe e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, Laércio José de Oliveira e o consultor tributário e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público e da Escola de Magistratura do TRF-1, Everardo Maciel. A moderação ficará por parte do cientista político, doutor pela UnB e diretor da Vector Análise, Leonardo Barreto.

"Não faltam críticas e existem muitas dúvidas com relação ao tema, por isso reunimos nomes de grande relevância nas áreas tributária, de serviços e política para falar sobre esse PL, além de duas Propostas de Emenda à Constituição, que já tramitavam no Legislativo, a PE45 e a PEC110", explica Francisco Camargo, presidente do conselho da ABES.

O evento tem o apoio do Movimento Brasil, País Digital, além das empresas Bertha Capital, BR Angels, Bossa Nova Investimentos, Kyvo e Startup Farm, que são parceiros do ABES Startup Internship Program.

SERVIÇO: Webinar: Como fica a competitividade do setor de software brasileiro com a nova reforma tributária?
Data: 31 de agosto
Hora: 11h
Inscrições:http://www.sympla.com.br/inscricaosucesso?id=949630&lang=pt&ordernum=JM2Y3PVT&sale=0&qty=1&tt=FREE

Convidados

Everardo Maciel – É consultor tributário e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e da Escola de Magistratura do TRF-1. É membro da Academia Internacional de Direito e Economia e do Conselho Consultivo do CNJ. Foi Secretário de Fazenda, de Planejamento e de Educação de Pernambuco, Secretário de Fazenda e Planejamento do Distrito Federal, Secretário-Executivo dos Ministérios da Educação, da Casa Civil, do Interior (hoje Integração Nacional) e da Fazenda (atualmente, Economia). Secretário da Receita Federal, além de ter ocupado em caráter interino os cargos de Ministro da Educação, Interior e Fazenda. Também lecionou em instituições acadêmicas privadas e participou em missões da ONU e do FMI.

Laércio José de Oliveira – Deputado Federal do partido Progressistas do Sergipe, é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços. Atualmente, é presidente do sistema Fecomércio/SE, já tendo sido vice-presidente da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O parlamentar é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial. Possui destacada atuação empresarial por meio do Grupo MULTSERV, um grupo empresarial notório das regiões Norte e Nordeste, com 5 mil funcionários. Já foi presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC) de Sergipe e da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza Conservação.

Moderação
Leonardo Barreto
– Cientista político, doutor pela UnB e diretor da Vector Análise. É especialista em comportamento político e instituições, com experiência em pesquisas com parlamentares, análises aplicadas e construção de cenários.

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABEShttp://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES – Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

acesso rápido

pt_BRPT