Compartilhe

O Yahoo! e o Tumblr anunciaram que chegaram a um acordo definitivo de aquisição. Mesmo com o processo, o Tumblr manterá uma gestão própria e independente como um negócio separado e David Karp permanecerá como seu CEO. O produto, os serviços e a marca continuarão a ser definidos e desenvolvidos separadamente.

 
Com mais de 300 milhões de visitantes únicos todos os meses e 120 mil logins por dia, o Tumblr é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, gerando mais de 900 posts por segundo e os usuários passam mais de 24 bilhões de minutos conectados a cada mês. Mais da metade dos usuários do Tumblr está usando o aplicativo para smartphones, além de fazerem uma média de sete acessos por dia. 
 
Com a aquisição, a popularidade e engajamento do Tumblr entre criadores, curadores e leitores de todas as idades traz uma nova e significativa comunidade de usuários para o Yahoo!
 
Espera-se que a combinação do Yahoo! + Tumblr resulte em um aumento de audiência para o Yahoo! de 50%, alcançando mais de 1 bilhão de visitantes mensais, com potencial de crescimento de 20%. As duas empresas trabalharão em conjunto para criar oportunidades de publicidade que visam melhorar a experiência dos usuários.
 

acesso rápido

pt_BRPT