Compartilhe
Com aplicações rodando em várias partes do mundo, o Maker – uma solução para empresas e empreendedores que possibilita a criação de sistemas web e móveis – chega à sua versão 3.9. E, a partir de agora, as aplicações desenvolvidas podem ser hospedadas na plataforma em nuvem IBM Bluemix. O lançamento do Maker 3.9 será no dia 7 de junho, a partir das 9h, no auditório do Parque Tecnológico da Bahia (Avenida Paralela). Estarão presentes executivos da Softwell, empresa responsável pela criação do Maker, e da IBM, além de pesquisadores, desenvolvedores, empresários e gestores da área da tecnologia da informação.
 
O Maker 3.9 traz uma pioneira interação com a plataforma em nuvem Bluemix, que permite o gerenciamento de aplicações na cloud e a construção de soluções que utilizem serviços do Watson. Disponível em formato de APIs (sigla em inglês de Application Programming Interface), o Watson é a plataforma de computação cognitiva que entende linguagem natural, aprende e gera insights a partir de diversas fontes de dados desestruturados, como texto, imagem, vídeos e áudio. O Watson já tem diversos casos de uso no mercado, como o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, de Nova York, que utiliza o sistema para auxílio na decisão de tratamentos de câncer, além de empresas que trabalham com o Watson para análises financeiras, cruzamento e checagem de dados.
 
O Maker conquistou mercados por ser um ambiente completamente visual de desenvolvimento para softwares corporativos. Com o Maker, diminui-se tempo no projeto e construção de softwares, o que significa também menores investimentos. Além disso, por não ser necessário  escrever linhas de código, a ferramenta é mais acessível, alcançando uma ampla parcela de desenvolvedores.
 

acesso rápido

pt_BRPT