Compartilhe

No segundo dia o tema será sobre “REfresh” com a Gal Barradas e no terceiro sobre “Restart”, com o Nick Davis da Singularity University 

ABES Software Conference REthink, REfresh, REstart: Como reposicionar os negócios hoje, enquanto criamos o futuro começou ontem, segunda-feira (28/9), com a mote “REthink” e trouxe como keynote Thales Teixeira, founder da Decoupling.co e autor do livro “Unlocking the Customer Value Chain”. Com foco na disrupção digital, o executivo explicou a jornada que leva às mudanças pelo qual os consumidores lidam com as cadeias de valor responsáveis por produtos ou serviços de seu interesse e as consequências para os negócios.

O consumidor e a necessidade das empresas em entendê-los para fazerem a transformação digital acontecer de fato foi o tema do primeiro painel de discussão. Para Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, para que uma transformação digital e inovação sejam bem-sucedidas, elas precisam ser feitas colocando o consumidor e o colaborador no centro. “É fundamental trabalhar a experiência do cliente e operacionalizar isso dentro da empresa”, ressaltou.

A aceleração da digitalização durante a pandemia também foi discutida no painel: “A transformação dos outros muda o mercado e vai romper seus negócios se você não pensar nela”, resumiu Silvio Meira, fundador e cientista chefe da The Digital Strategy Company. Segundo ele, alguns mercados aceleraram dez anos durante a pandemia e precisam se focar na estratégia, métricas e aspirações para aproveitar as novas habilidades e não apenas adquirir novas tecnologias.

Já Agenor Leão, VP de negócios da Natura & Co da América Latina, explicou que o e-commerce e a digitalização do trabalho de consultores e revendedores da empresa trabalhados há tempos como forma de atuação da organização foi o que colocou a empresa em destaque durante a pandemia. “Olhando para a jornada do consultor e do consumidor, chegamos no momento da pandemia com modelos de trabalhos já estabelecidos e preparados para a aceleração gerada neste momento”, explicou.

Considerado uma das mais importantes e aguardadas conferências do setor, o ABES Software Conference está em sua 10ª edição e, este ano, acontece 100% digital, possibilitando a presença de renomados nomes nacionais e internacionais. O evento acontecerá até quarta-feira (30/9) e ainda vai analisar e debater o reposicionamento dos negócios junto da aceleração da transformação digital diante à pandemia.

Nesta terça-feira (29/9), o tema será REfresh e apontará para a necessidade de mudar toda a cultura corporativa e a busca por aproximação com startups e ecossistemas de inovação. Será apresentado como as empresas podem mudar a forma como os negócios e as estratégias são montadas para gerar receita a partir de modelos digitais, por exemplo. Participarão da conferência: Gal Barradas, da AIO; Marcelo Braga, da IBM; Edson Rigonatti, da Astella; Alexandre Fialho, da Saint Paul Escola de Negócios; Daniel Bergamanasco, autod do livro “Da ideia ao bilhão”; Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora; Alan Leite da Startup Farm; Orlando Cintra, da BR Angels; Itali Pedroni Collini, da 500 startups Brasil; e Ricardo Brandão da sky.one Cloud Solutions.

Para acompanhar os próximos dias do evento, acesse: http://www.abesdigital.org.br/

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R﹩ 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES – http://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES – Contatos para a imprensa:

Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

acesso rápido

pt_BRPT