Apresentação

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 63,7 bilhões em 2019.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a entidade busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia, sempre alinhada à sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor brasileiro de TIC. Oferece aos seus associados vários benefícios e serviços, como certidões, orientadores jurídicos e eventos. Conta com vários comitês temáticos para debater temas em evidência e definir diretrizes de atuação.

É referência como fonte de dados do setor e foca suas ações nas áreas jurídica, tributária, regulatória, compliance e de fomento à inovação, entre outras. A ABES promove o empreendedorismo, visa a melhoria do ambiente de negócios e a competitividade e luta por um Brasil mais digital e menos desigual.

Folder Institucional da ABES Manual da Marcar da ABES

Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento.

Assista este vídeo de 60 segundos sobre o tema:

 
 
 
Missão

Aproximar, dialogar e unir forças, integrando Governo, empresas, profissionais do setor, imprensa especializada e sociedade em geral. Além de estabelecer relacionamentos duradouros, gerando laços permanentes baseados na confiança com e entre os associados.

A ABES se propõe a ser uma fonte consistente e com credibilidade de informações, análises do mercado nacional e internacional, orientações legais e indicação de tendências, para que os associados tomem suas decisões com mais segurança e assertividade.

Fazer com que as leis de proteção ao direito autoral e propriedade intelectual sejam mais conhecidas e obedecidas pela população e empresas em geral, aprimorar a legislação vigente e garantir a aplicação desta legislação.

Promover o crescimento do mercado, fortificando empresas e profissionais do setor, contribuindo para a construção de um novo modelo setorial, com regras mais estáveis e melhor direcionamento de investimentos públicos, além de fomentar a pesquisa brasileira e a inovação.

Representatividade
A ABES trabalha continuamente para representar seus associados e fortalecer a indústria de software nacional, relacionando-se com instituições, órgãos públicos, empresas, imprensa e sociedade, destacando a importância estratégica do mercado. Tendo em vista este objetivo, a entidade participa dos seguintes fóruns:
 
  • Conselho de Administração da Sociedade SOFTEX – Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro.
  • Conselho de Administração do ITS Instituto de Tecnologia de Software de São Paulo.
  • Ocupa a Vice-presidência de Software do CEBRASSE – Central Brasileira do Setor de Serviços.
  • Conselho Nacional de Combate à Pirataria – Ministério da Justiça.
  • Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina.
  • Conselho Municipal de Combate à Pirataria de Florianópolis (SC).
  • Conselho Municipal de Combate à Pirataria de Blumenau (SC)
pt_BRPT
pt_BRPT en_USEN