Covid-19 Health Protocol

Com o objetivo de apoiar as empresas do setor de TIC no retorno de seus funcionários aos escritórios, a ABES está disponibilizando esta cartilha, baseada no PROTOCOLO SANITÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS SETORES ESSENCIAIS DE TECNOLOGIA, TELECOM e CALL CENTER, desenvolvido pela Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP)https://abessoftware.com.br/wp-content/uploads/2020/06/CARTILHA-ABES-PROTOCOLO-SANITARIO_COVID_19.pdf.
 
O  protocolo traz as regras e orientações para distanciamento social; higiene e sanitização; comunicação para orientação de clientes e funcionários; colaboração com o esforço de testagem; horários alternativos para atendimento ao público; e volta seletiva ao trabalho.
 
A ABES está comprometida em ajudar as empresas e as autoridades da cidade de São Paulo e demais localidades a voltarem às atividades com todo o cuidado e atenção que este período da pandemia demanda. Os protocolos sanitários auxiliarão na prevenção e na contenção da disseminação da COVID-19 e, ao mesmo tempo, ajudarão para que as atividades do setor sejam retomadas de forma gradual e cuidadosa.
 
Neste sentido,  a ABES, junto com outras entidades setoriais, assinou um termo de compromisso com a PMSP de divulgar amplamente e orientar seus associados e clientes, empregados, colaboradores e fornecedores a respeito das implementação da regras do protocolo, assim como acompanhar a implementação.
 
A ABES tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, a associação tem trabalhado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente – uma atuação alinhada com a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.
en_USEN
en_USEN pt_BRPT