Em reunião realizada no dia 22/08, a ABES e seus associados oficializaram a criação do Comitê de Tecnologia Digital, e escolheram Onivaldo Roncatti, empresário com sólida e longa atuação no setor de TIC, para ser o coordenador dos trabalhos. Ele contará com o apoio dos especialistas Lauro de Lauro (SaaS), Werter Padilha (IoT) e Roberto Gallo (Segurança da Informação e Defesa Cibernética).

Onivaldo Roncatti e Carolina Marzano
 
Entusiasmado com a missão, Roncatti destaca que o Comitê de Tecnologia Digital da ABES “se dedicará a estudar e debater soluções estratégicas e executivas a respeito das políticas públicas, tendências, estudos, legislações, parcerias nacionais e internacionais, que representem oportunidades e desafios para o setor de TIC. Nosso objetivo maior será o de assessorar os associados com informações e orientações na busca incansável da inovação para todos e o crescimento do mercado". Entre os temas estratégicos estão o Plano Nacional de IoT, a Estratégia Brasileira de Transformação Digital e os debates em torno da Inteligência Artificial e Segurança da Informação.

Roncatti e Carolina Marzano, assessora dos comitês, avisam que a próxima reunião já está marcada para 12/09, quando será definido um cronograma das atividades. Todos os associados já estão convidados para este encontro. Mais informações sobre o comitê podem ser obtidas com carol.marzano@abes.org.br.

acesso rápido

pt_BRPT
pt_BRPT en_USEN