Compartilhe
Os altos executivos de TI permanecem, em média, 2,6 anos em uma mesma companhia, rotatividade considerada alta, se comparada a outros setores, como o de bens de consumo, em que a média é 31,08% maior, com 3,8 anos. É o que aponta estudo da Hays Executive, empresa especializada em contratar profissionais para cargos de alta gestão.

“Umas das explicações para isso é que o mercado de tecnologia é dinâmico e os profissionais são contratados para projetos de curto prazo. Cada vez mais empresas estão migrando para plataformas de TI e essa é a missão destes profissionais. Quando o processo se conclui, chega a hora de buscar novos desafios”, afirma Paulo Moraes, associado da Hays Executive no Brasil,

Remuneração

No que diz respeito à remuneração, a pesquisa aponta que o executivo do setor de TI recebe uma média de salário bruto mensal 16,54% maior do que o de bens de consumo, sem contar bônus, benefícios e outras premiações. “A área de tecnologia paga acima da média em relação a muitos outros setores. Mesmo assim, notamos que a gestão e o direcionamento da empresa importam mais que os salários na hora de mudar de emprego”, completa Paulo.

 

acesso rápido

pt_BRPT