Inovação e Fomento

Diretoria de Inovação e Fomento

Comprometida em sua missão de fortalecer a Indústria Brasileira de Software e Serviços (IBSS) e promover o desenvolvimento das empresas do setor, a ABES criou a Diretoria de Inovação e Fomento, responsável por agregar todas as informações e ações para favorecer o acesso das associadas à inovação e aos recursos financeiros públicos ou privados.

A área é a porta estratégica para os associados obterem suporte aos processos de inovação e utilizarem os meios de obtenção de crédito e investimento disponíveis. Para isso, sua atuação ocorrerá em várias frentes:

Guia de Fomento – Manter catalogadas, atualizadas e facilmente acessíveis aos associados todas as informações sobre as opções de fomento à inovação e fontes de recursos, sejam públicas ou privadas. A associação lançou a primeira versão em 2018, por meio de um amplo mapeamento realizado em parceria com a consultoria ABGI. A segunda edição, apresentada em 2019, está disponível aqui.
OPORTUNIDADES DE FOMENTO NOS NOVOS TEMPOS – Guia de Fomento Covid-19 – Mapeamento realizado pela ABES que apresenta as medidas de apoio ao setor produtivo lançadas pelo Ministério da Economia direcionadas às empresas dos setores de Serviços, Comércio e Indústria, de diferentes portes. Saiba mais.

Relacionamento – Estreitar o relacionamento com as principais entidades que gerenciam programas e recursos governamentais e privados para avaliar como as empresas associadas podem se preparar para pleitear adesão, crédito e investimentos.

Consultoria – Credenciar e disponibilizar consultores especializados nas diversas opções para elaboração de projetos.

Palestras técnicas – Reforçar as ações oferecendo aos associados palestras sobre temas relacionados, com o intuito de aprofundar as informações sobre os programas existentes e incentivá-los à adesão.

Consulte as informações dos eventos já realizados.

pt_BRPT
pt_BRPT en_USEN